Bem vindo(a)!

Caminhão boiadeiro e caçamba colidem na BA-263 em Itapetinga

(Fotos leitores redes sociais) Aparentemente ninguém ficou ferido gravemente após uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba, no fim da tarde desta quinta-feira 18.O local é cenário recorrente de vários acidentes.  O acidente aconteceu na famosa BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga.Os dois veículos ficaram destruídos. Entenda o caso: Os dois veículos seguiam navBA-263, alto da torre nas imediações do Bairro Primavera e bairro Clodoaldo Costa, de Itapetinga, informações preliminares deram conta de que o caminhão bateu no fundo da caçamba.   Com o impacto a caçamba saiu do curso para fora da pista. Os condutores ficaram levemente feridos. Transeuntes fizeram um vídeo após o acidente e compartilharam nas redes sociais.

Jogo ajuda crianças a escrever palavras difíceis do português

    Foto: pixabay

Um game educativo está ajudando crianças a escrever palavras difíceis do português, que até adultos erram, às vezes.
“Admitir” ou “adimitir”? “Extrapolar” ou “estrapolar”? As respostas corretas estão em negrito e o game AlfaBeta Herói pode ajudar a garotada a aprender essas pegadinhas da nossa língua.
Ele foi desenvolvido pelo portal de jogos Ludo Educativo.
“Nós estabelecemos um limite de tempo, para estimular respostas rápidas e a melhor absorção do conhecimento”, diz Elson Longo, diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), que reúne pesquisadores de todas as universidades estaduais e federais de São Paulo e onde nasceu, em 2009, o Ludo Educativo.
O projeto conta com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, a Fapesp.
Como
No começo do jogo, um vilão altera todas as palavras em placas e letreiros de uma cidade.
O que ele não sabe é que lá vive a Alfa Heroína, que corrige os erros cometidos pelo inimigo.
Segundo Elson, a iniciativa partiu da observação de que a maior parte dos jogos favoritos das crianças envolviam atividades violentas, como lutas e guerras.
Então, por que não desenvolver games que entretêm, mas que também contribuem para o aprendizado dos pequenos?
Conteúdo
Os temas são muito variados: além de conteúdos dos ensinos fundamental e médio, também há joguinhos que tratam de combate à dengue, sustentabilidade, mobilidade urbana e até cuidados com a alimentação.
Até o fim do ano, outros quatro jogos inéditos estarão disponíveis.
A média anual de jogadores é de 2 milhões de usuários, localizados no Brasil todo e em países da América Latina, da Europa e da África.
Escolas
Os professores podem usar os jogos do Ludo Educativo de uma forma personalizada.
Dá para montar os games com as questões abordadas na escola.
Assim, é possível facilitar a absorção da matéria apresentada em sala de forma mais divertida – e, possivelmente, mais eficiente.
Com informações da Super

http://www.sonoticiaboa.com.br/2019/02/18/jogo-ajuda-criancas-escrever-palavras-dificeis-portugues/