Itapetingaacontece

Itapetingaacontece

Notícia mais recente.....

Alagoas-MA: Adolescente de 16 anos morre apos espingarda disparar acidentalmente

Do Gazetaweb Vítima estava acompanhada de um amigo, de apenas 14 anos, que vai prestar esclarecimentos para polícia.      FOTOs: ALA...

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ITAPETINGA: CANDIDATOS À PREFEITURA PARTICIPARAM DE DEBATE CDL


Os quatro candidatos a prefeito de Itapetinga encontraram-se no salão nobre da Loja Maçônica Amor e União Itapetinguense, na noite de quarta-feira (31), para um debate sobre suas propostas de governo.
Em clima te tranquilidade foi realizado o debate entre os prefeituráveis de Itapetinga, promovido pela a CDL – Câmara de Dirigente Lojista, com o tema: Economia, desenvolvimento, geração de emprego e renda e desenvolvimento sustentável em Itapetinga.

Os candidatos Alécio Chaves – PSD, Rodrigo Hagge – PMDB, Adriano Alcântara – PSDB, e Hildérico Nogueira– PDT, apresentaram as medidas que cada um pretende adotar, se eleito, para resolver problemas nas áreas de educação, segurança, infraestrutura, morbilidade, saneamento, divida pública e saúde. Falaram também sobre ações para o desenvolvimento econômico de Itapetinga e agronegócio.




No calor do debate, diversos assuntos foram discutidos durante os cincos blocos, que alternavam entre perguntas realizadas pelos próprios candidatos entre si e questões formuladas pela produção do evento. desenvolvimento econômico foi o tema que rendeu maiores comentários entre os prefeituráveis, os quais apresentaram propostas contidas em seus planos de governo. Houve, também, menções à segurança pública.

O debate cumpriu seu objetivo educativo, realizado para proporcionar um amplo espaço de confronto de ideias e proposições, colaborou com eleitores para uma reflexão mais apurada antes de decidirem em quem votar no dia 02 de Outubro.

O debate foi de bom nível e cada um teve a oportunidade de apresentar as suas propostas para o futuro da cidade.

Conforme as regras aprovadas pelos representantes dos candidatos, o debate foi constituído de cinco blocos. No primeiro bloco, os candidatos teve a oportunidade para se apresentar. No segundo e terceiro bloco, o mediador fez perguntas para os candidatos.

No quarto bloco, os candidatos fizeram perguntas entre si, sendo que cada candidato faz uma única pergunta para um outro candidato, conforme escolha por sorteio e tema livre, com direito a réplica e tréplica.

Dezenas de pessoas se agruparam do lado de fora, para acompanharam o debate transmitido pelo telão.

 

FONTE: Tribuna de Itapetinga



+ FOTOS