Bem vindo(a)!

PL Mulher em Itapetinga mostra força em sua primeira reunião.

*PL* - Mulher de Itapetinga em reunião neste sábado (20/04/24) na residência de Wilson (Pontinha da Caixa) para a primeira reunião, discutido e traçando estratégias para as eleições de outubro.  Convidado, o pré-candidato a vice-prefeito já indicado pelo partido, o radialista Edilson Lima se fez presente ao encontro. GALERIA DE FOTOS

Médicos cubanos chegam à Bahia para Programa Mais Médicos

Cerca de 197 médicos cubanos devem chegar à Bahia para atuar no Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Desses, 112 devem desembarcar na Base Aérea de Salvador nesta quinta-feira (15) e outros 85 no próximo sábado (17). Os profissionais, que ficarão hospedados na sede dos Fuzileiros Navais, no Comércio, devem seguir para seus municípios de atuação já nos dias 16 e 19.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), quando o Mais Médicos foi lançado, em 2013, a cobertura da Atenção Básica na Bahia era de cerca de 60% e, atualmente, o atendimento de Saúde da Família atende a pelo menos 72% dos baianos. Cerca de 3.353 Equipes de Saúde da Família (ESF) são responsáveis pelos atendimentos na Bahia.
Ainda segundo a Sesab, 1.464 profissionais brasileiros e estrangeiros atuam em 386 municípios do estado e pelo menos 5,6 milhões de baianos são beneficiados pelos atendimentos - o que equivale a uma média superior a 770 mil novas consultas médicas mensais no âmbito da atenção básica, segundo a instituição.
Correio

Comentários