Bem vindo(a)!

WhatsApp mudou de cor? Usuários estranham cores branco ou verde no Android e iPhone

Alguns usuários do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp notaram que a plataforma fez mudança na interface nessa quinta-feira (18). Em dispositivos Android, o layout predominante verde passou a ser branco.  Já em smartphones com sistema iOS (iPhone), as notificações e alguns botões que eram azuis se tornaram verdes. Nas redes sociais, as alterações foram o assunto de alguns internautas, que expressaram opiniões diversas, desde aprovação à estranheza.  "Tava usando o WhatsApp normal. Aí saí, quando voltei, ele ficou preto com verde florescente. Gostei não", comentou uma usuária no X, antigo Twitter. "Meu WhatsApp atualizou e ficou tão branco que tá esquisito", disse outra. "Meu WhatsApp mudou a cor das sinalizações pra verde. Não gostei. Apaguei o app e baixei de novo. Estava sem wi-fi pra esperar o backup. Não esperei, perdi todas as conversas e a sensação é que perdi parte da minha história e tô começando outra agora. Pelo menos voltou pro azul&qu

Cientista identifica um novo órgão do corpo humano

Conheça o mesentério, que até então era considerado um ligamento do aparelho digestivo

Oprofessor J. Calvin Coffey, da Universidade de Limerick, na Irlanda, encontrou evidências para reclassificar o mesentério. Após anos de estudo, o cientista descobriu que a parte em questão não é apenas um ligamento do aparelho digestivo como se pensava, e sim um órgão.
A primeira descrição do mesentério foi feita por Leonardo da Vinci. Trata-se de uma dobra do peritônio, o revestimento da cavidade abdominal, que une o intestino com a parede do abdômen.

O pesquisador irlandês e seus colegas começaram a estudar o assunto mais a fundo a partir de 2012. Em estudo publicado no periódico The Lancet Gastroenterology & Hepatology, Coffey explica que, a partir de análises com microscópios, foi possível observar que o mesentério tem uma estrutura contínua, característica essencial para ser classificado como órgão
"No começo da pesquisa, percebemos que o mesentério, que conecta o aparelho digestivo ao corpo, era um órgão contínuo", explicou Coffey ao anunciar a descoberta. "A descrição utilizada nos últimos cem anos na anatomia é incorreta."
O próximo passo da pesquisa é descobrir quais são as funções do órgão. A partir desses estudos, os cientistas podem desenvolver novos métodos para encontrar doenças e realizar cirurgias. 
(Com informações da BBC e do I Fucking Love Science)


Comentários