Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Deslizamento de terra ameaça fechar rodovia que liga Jequié à Apuarema

Os motoristas que trafega na BA-547, trecho entre Jequié e Apuarema, precisam ter mais atenção na altura do KM 30, próximo ao trevo de Florestal.

O deslizamento de uma encosta cobriu um das vias da pista e está praticamente fechando os dois sentidos, oferecendo riscos, especialmente para quem circula naquela localidade no período da noite.

A imagem acima foi registrada na manhã dessa segunda-feira (02) pelo representante comercial Adailton, morador de Ipiaú, mas o problema, segundo ele informou, é antigo. "Esse barranco vem deslizando na pista há alguns meses, e os poderes públicos responsáveis não tomaram nenhuma medida para resolver o problema.

Se não fizerem nada, vai chegar o dia em que não vai dar mais para passar por ali", disse Adailton ao GIRO. Nossa reportagem tentou contato telefônico na tarde dessa terça-feira (03), com o Departamento de Estradas e Rodagens da Bahia (Derba), em Jequié, para comentar o caso, mas as ligações não foram atendidas.


 Giro Ipiaú