Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

Pesquisa: Jovens entre 18 e 30 anos são os que mais usam celular no trânsito

Os jovens entre 18 e 30 anos são os que mais usam o celular no trânsito, segundo uma pesquisa realizada pela empresa Arteris.

De acordo com o levantamento, 38,8% dos jovens com essa idade afirmaram que usam o celular na maioria das vezes. Já 4,5% confessam que utilizam sempre o aparelho celular ao mesmo tempo em que dirigem.

 A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 27 de julho deste ano, com 2.686 motoristas ouvidos nas cinco regiões do país. Eles responderam a um conjunto de perguntas sobre o seu próprio comportamento no trânsito.

Considerando todas as faixas etárias da pesquisa, 51,9% dos brasileiros fazem uso do celular ao volante, mesmo sabendo da proibição.

Além disso, a pesquisa também mostra as justificativas usadas pelos motoristas para cometer essa infração. A principal é o uso de aplicativos (37,7%) e a realização ou recebimento de ligações importantes ou urgentes (36,1%) ao volante.

*CORREIO