Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

Dados do IBGE mostram que nascimentos no Brasil caem pela 1ª vez desde 2010

     (Foto mawdoo3)


Estatísticas do Registro Civil 2016, divulgadas nesta manhã (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam queda no número de nascimentos registrados no Brasil. Essa é a primeira vez que os dados recuam desde 2010. O levantamento ainda aponta que, no ano passado, também houve queda no número de casamentos, ao passo que o de divórcios aumentou.

Segundo o IBGE, em 2016, foram registrados 2,79 milhões nascimentos no Brasil, representando queda de 5,1%, ou 151 mil nascimentos a menos, na comparação com o ano de 2015. Apesar do país já ter registrado queda no número de nascimentos em anos anteriores, o percentual de 2016 ficou bem acima.

Embora a pesquisa do instituto seja apenas numérica, sem apontar as possíveis causas, a queda dos nascimentos em 2016 ocorreu em meio à pior recessão da história do pais, bem como no período em que houve a epidemia de zika, que pode provocar microcefalia em bebês.

A região Norte teve a maior concentração de nascimentos no grupo de mães de 20 a 24 anos, com 29,6%. Em contrapartida, as regiões Sul e Sudeste mostraram perfil de mães com idade mais avançada. Nessas localidades, o maior percentual de nascimentos sucede entre as mulheres de 25-29 anos, 20-24 anos e 30-34 anos.

*Com informações do G1 Brasil