Itapetingaacontece

Itapetingaacontece

Notícia mais recente.....

ITAPETINGA: INCÊNDIO ATINGE DEPÓSITO DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NA VILA RIACHÃO

      (Fotos via print/canal Wesleynoj/youtube) Um incêndio atingiu um depósito de materiais recicláveis,que fica localizado no bairr...

quinta-feira, 1 de março de 2018

Apps de transporte ganham regulamentação no País

Agência Brasil


Após mais de três horas de debates, a Câmara dos Deputados aprovou hoje (28) o Projeto de Lei (PL) 5587/16, que regulamenta os serviços de transporte com aplicativos como Uber, Cabify e 99 POP. O PL segue para sanção do presidente Michel Temer. Na única alteração ao texto vindo do Senado, o plenário rejeitou, por 283 votos a 29, a alteração que retirava dos municípios a competência de regulamentar os serviços de transporte por meio de aplicativos.

Os deputados mantiveram duas alterações ao texto feitas pelo Senado e, dessa forma, o texto final excluiu a necessidade de autorização prévia emitida pelo poder público municipal para o motorista de aplicativo nos municípios em que houver regulamentação. Além disso, também prevaleceu a mudança do Senado que retirou a obrigatoriedade de o motorista do aplicativo ser o proprietário, fiduciante ou arrendatário do veículo, assim como a de usar placa vermelha.
Os deputados analisaram o projeto que havia sido aprovado pelo Senado no início de novembro do ano passado. Originário da Câmara, o projeto de lei precisou ser analisado novamente para encerar o processo legislativo e ser sancionado para virar lei. Isso porque os senadores alteraram trechos do texto aprovado pelos deputados.

https://istoe.com.br/camara-aprova-regulamentacao-de-servicos-de-transporte-com-aplicativos/