Pesquisar

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Temporada de incêndios florestais abre vagas de emprego em Minas

Candidatos poderão se candidatar para 252 vagas de brigadistas de incêndio e uma para líder regional de brigada


(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.)

A temporada de incêndios florestais deste ano contará com o acréscimo de 253 trabalhadores em Minas Gerais. Um edital publicado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) nesta terça-feira anunciou que o processo seletivo para candidatos ao trabalho temporário de quatro meses, com possibilidade prorrogação pela administração pública, está aberto até o dia 15 deste mês. 

Poderão se inscrever os candidatos com, no mínimo, 18 anos, que estejam em dia com as obrigações eleitorais e militares – para os homens –, que tenham atestado médico comprovando aptidão para o serviço, além de outras especificações estabelecidas no edital. 

A carga horária é de 40 horas semanais, sendo que a remuneração para brigadistas é de R$ 1.240,20 e, para líder regional de brigada, R$ 2.480,40. Os selecionados atuarão nas Unidades de Conservação (UCs) do estado e nas Unidades Operacionais da Força Tarefa Previncêndio – onde farão atividades de prevenção, monitoramento, além de combate aos incêndios florestais. 

Para mais informações, acesse o edital publicado pela Semad.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2018/04/10/interna_gerais,950629/temporada-de-incendios-florestais-abre-vagas-de-emprego-em-minas.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push