Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

CORONAVÍRUS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER E COMO PREVENIR O CONTÁGIO

A pouco mais de um mês, um novo vírus foi classificado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como emergência internacional.


O coronavírus, ataca o sistema respiratório e se espalhou a partir da região de Wuhan, na China, onde os primeiros casos foram registrados.
Segundo especialistas o vírus já existe desde meados de 1960, e pode causar desde resfriados até síndromes respiratórias mais graves.

Ainda de acordo com pesquisas, a fonte primária do vírus foi o mercado de frutos do mar da cidade. De acordo com alguns pesquisadores, ele também pode ter se espalhado através de animais.

Os casos suspeitos são aqueles que apresentam febres e tosse acompanhadas de problemas respiratórios. Além disso, ter viajado nos últimos 2 meses para a cidade de Wuhan ou ter mantido contato próximo com quem esteve recentemente na cidade ou em regiões de foco.
É importante destacar que a pessoa contaminada pelo coronavírus pode apresentar sintomas variados, como infecções em vias aéreas superiores bem parecidas com um resfriado comum, pneumonia ou ainda, insuficiências respiratórias agudas.
Fique atento: qualquer indício de dificuldade respiratória merece atenção especial, por se tratar de uma doença nova. Como ainda não existe nenhuma vacina ou antibiótico que previna a infecção, testes e estudos já estão sendo realizados em busca da cura.
Porém até que isso ocorra e os quadros sejam revertidos, é preciso: Evitar viagens a regiões onde há focos de contágio, como forma de prevenir contaminações; Manter ambientes muito bem ventilados; Evitar contato próximo com pessoas doentes e que tenham infecção respiratória aguda; Lavar as mãos frequentemente com água e sabão; e ainda, se possível, fazer uso de um antisséptico para as mãos à base de álcool em gel.

Principalmente depois de tossir ou espirrar e após passar por estabelecimentos ou transportes públicos; Usar lenços descartáveis para higiene nasal; Mantenha-se hidratado; Usar máscaras protetoras para o nariz e a boca, ou cobrir com um lenço de papel, o nariz e boca sempre que for espirrar ou tossir e depois descartar no lixo; Evitar tocar em olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; Evitar compartilhar objetos de uso pessoal como copos, garrafas e talheres.
Como você pode ver, os cuidados que você deve ter são os mesmos cuidados que tem para não contrair uma gripe, resfriado ou uma doença respiratória. No início da doença, não existe diferença dos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus.

Por isso, é importante ficar atento. Segundo os médicos, o tempo de exposição ao coronavírus e o início dos sintomas ocorrem no período de até duas semanas.
Ainda de acordo com os pesquisadores da área, os sintomas e as complicações do novo vírus são mais comuns em pessoas acima dos 50 anos, crianças e pessoas com sistema imunológico baixo.
Se você apresentar ou conhecer alguém com estes sintomas, procure um médico para analisar as causas, e fazer o tratamento correto, de acordo com o vírus detectado.

POR NATUREBA - CURAS NATURAIS



/span>

Comentários