Bem vindo(a)!

Homem é atropelado na Avenida Gerson Oliveira, em Itapetinga

(Foto reprodução )  Um homem de 64 anos, identificado como sendo  o Sr. Wilson Lima Santos,  foi atropelado no início da noite desta segunda-feira (15), na Avenida Gerson Oliveira, no perímetro urbano de Itapetinga. O idoso anda tranquilamente quando foi surpreendido por um veículo em alta velocidade. Segundo informações, após o acidente a vítima foi levada para o Hospital CristoRedentor, com ferimentos graves, principalmente na região da cabeça.   O condutor do veículo não permaneceu no local, ele teria evadido sem do local, ou seja fugiu sem prestar socorro a vítima. O Samu foi acionado para o resgate da vítima. Devido a gravidade dos ferimentos, principalmente no crânio, o idoso, seria transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.  Em vídeos de circuito interno compartilhado nas redes sociais é possível ver o momento exato do acidente. Aguardem mais informações sobre esta ocorrência.

ITAPETINGA :COMUNICADO DA CDL SOBRE AS MEDIDAS PREVENTIVAS AO CORONAVIRUS - COVID 19

Em virtude do avanço da Coronavírus no Brasil, A CDL  - Câmara de Dirigentes Lojistas de Itapetinga, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas divulga as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelos seus associados e comércio de modo geral.
Atendimento ao Público
– A CNDL orienta aos seus associados que, em suas áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes, e que a frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.
– O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.
– As reuniões devem ser substituídas por contatos telefônicos, videoconferências, e-mails e redes sociais.
 Colaboradores
– Os colaboradores que pertencem ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e tenham doença respiratória crônica) devem, se possível, serem orientados a realizarem suas atividades home office.
– Devem ter utensílios individuas (copos, xícaras, talheres, etc.).
– Todos colaboradores com suspeita de vírus devem imediatamente ficar em isolamento em suas residências.
 Eventos e reuniões
– A CNDL orienta que as entidades do sistema evitem reuniões e eventos presenciais. Desta forma, todas as agendas da CNDL previstas até o final do mês foram canceladas.
– No lugar dos encontros presenciais, dar preferência às videoconferências e às chamadas telefônicas.
 Ministério da Saúde
A CNDL segue as orientações emitidas pelo Ministério da Saúde (MS). O órgão desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto. Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.
Com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake News qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede. O número é (61) 99289-4640.
Informamos que o comércio está funcionando em horário normal, e ressalta que a adoção destas medidas é primordial para a prevenção da disseminação da doença.
Estamos mantendo contato com o Sindicato Rural e Poder Público Municipal, acompanhando as tratativas quanto a realização da Exposição Agropecuária e Festejos Juninos.
 Estamos à disposição e contamos a colaboração e o esforço de todos.

Diretoria da CDL de Itapetinga