Bem vindo(a)!

Briga entre casal, marido acaba sendo morto em Itarantim

  INFORMAÇÕES PRELIMINARES DERAM CONTA DE QUE A COMPANHEIRA DA VITIMA É SUSPEITA DE  MATAR O PRÓPRIO MARIDO A FACADAS. TUDO TERIA COMEÇADO APÓS O CASAL DISCUTIR E BRIGAR APOS POSTAGENS DE FOTOS NAS REDES SOCIAIS.                     (Foto reprodução) Uma tragédia em família,  onde supostamente , um jovem casal iniciaram uma  briga por conta de fotos compartilhadas pela companheira nas redes sociais.  O esposo identificado pelo pré-nome de João Nilton Bispo da Silva de apenas  28 anos, foi morto golpeado por arma branca tipo peixeira.  Ainda de acordo com as informações a própria esposa do mesmo,  teria cravado uma faca no peito do marido, na noite de terça dia 23 abril 2024, em Itarantim na Bahia.  A polícia tomou conhecimento do caso e a  esposa da vítima, conhecida pelo pré-nome de Fabiana,  foi presa. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais,  é possível ver o momento em que a mulher é conduzida e vizinhos comentando sobre os três filhos que ficaram órfãos de pai e mãe presa. O c

Comissão externa que acompanha o enfrentamento à pandemia debate desenvolvimento de vacina

O Instituto Butantan tem parceria com farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech, para a produção e testes da CoronaVac


imagem Divulgação/Governo de São Paulo



A comissão externa que acompanha o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Brasil debate hoje o desenvolvimento da vacina CoronaVac, contra o coronavírus.

O Instituto Butantan firmou parceria com farmacêutica Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech, para a produção e testes da CoronaVac, que está em fase final de ensaios clínicos.

Se a vacina for aprovada, Sinovac e Butantan vão firmar acordo de transferência de tecnologia para produção em escala industrial e fornecimento gratuito à população por meio do SUS.

Foram convidados;
-  o diretor do Butantan e equipe do Grupo do Instituto Butantan, Dimas Covas;
-  o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anvisa, Gustavo Mendes Lima Santos;
- o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros;
- a diretora de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Camile Giaretta Sachetti; e
-  o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn;

O debate será realizado de forma virtual, às 10 horas, no plenário 3.

O público poderá participar do debate por meio de sala interativa.

Da Redação – RL

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários