Bem vindo(a)!

PL Mulher em Itapetinga mostra força em sua primeira reunião.

*PL* - Mulher de Itapetinga em reunião neste sábado (20/04/24) na residência de Wilson (Pontinha da Caixa) para a primeira reunião, discutido e traçando estratégias para as eleições de outubro.  Convidado, o pré-candidato a vice-prefeito já indicado pelo partido, o radialista Edilson Lima se fez presente ao encontro. GALERIA DE FOTOS

Mais de 10 pássaros silvestres são resgatados durante ação da PRF na divisa entre Bahia e Alagoas

 Entre as aves, estavam cinco azulões, espécie ameaçada de extinção.



Na manhã de hoje (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou onze pássaros silvestres durante uma operação de combate a crimes ambientais na BR-110, em em Delmiro Gouveia (AL), trecho que faz divisa com a Bahia. As aves silvestres estavam aprisionadas em uma caixa de sapato, que estava no interior de um veículo.

Durante a abordagem, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e, no decorrer da vistoria , visualizaram os pássaros. Questionado, o motorista relatou que não possuía autorização do órgão ambiental competente e informou que comprou os pássaros na cidade de Juazeiro do Norte(CE) por cerca de R$ 20,00 (vinte reais)cada unidade.

Acrescentou ainda que levaria os animais para cidade de Arapiraca(AL) onde reside. Dentre as aves estavam, 05 pássaros da espécie azulão, 05 Cardeais do nordeste ( cabeça vermelha) e 01 Sabiá.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do homem, que responderá por crime ambiental.

 https://youtu.be/IUok5JjflmY

Comentários