Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

Christian Eriksen da Dinamarca em condição estável após desmaio durante a partida

                                                          AFP - FRIEDEMANN VOGEL

O meio-campista dinamarquês Christian Eriksen foi levado para um hospital no sábado após desmaiar em campo durante uma partida pelo Campeonato Europeu, levando o jogo a ser suspenso por mais de 90 minutos.


O órgão dirigente do futebol europeu disse que Eriksen foi estabilizado e a federação dinamarquesa de futebol disse que ele estava acordado.


“Christian Eriksen está acordado e fazendo novos exames em Rigshospitalet”, escreveu a federação dinamarquesa no Twitter.


O diretor da federação dinamarquesa de futebol, Peter Moeller, disse que Eriksen recebeu uma "massagem cardíaca" enquanto era tratado no campo.


"Ele caiu e recebeu ajuda e massagem cardíaca no campo", disse Moeller à emissora pública dinamarquesa DR. "Felizmente, ele estava acordado quando saiu do estádio."


A partida da Euro 2020 entre Dinamarca e Finlândia foi interrompida aos 43 minutos com o placar de 0-0. Ele foi reiniciado às 20h30, horário local, e a Finlândia acabou vencendo por 1-0.

A UEFA disse que ambas as equipas realizaram uma reunião de emergência antes de decidirem continuar a jogar. Os jogadores voltaram ao campo sob uma grande ovação quando começaram o aquecimento pela segunda vez.


Mathias Jensen substituiu Eriksen na escalação da Dinamarca. Apenas alguns minutos foram disputados antes de um intervalo mais curto do que o normal.


Eriksen recebeu atenção médica urgente em campo por cerca de 10 minutos após desmaiar perto do final do primeiro tempo. Ele foi então carregado em uma maca. A UEFA anunciou então que o jogo tinha sido suspenso “devido a uma emergência médica”.


Eriksen acabara de fazer um passe curto quando caiu de cara no chão. Seus companheiros imediatamente gesticularam pedindo ajuda e os médicos correram para o campo. Eriksen foi submetido a compressões torácicas enquanto seus companheiros dinamarqueses ficavam ao seu redor em uma parede de proteção para privacidade.


A parceira de Eriksen, Sabrina Kvist Jensen, entrou em campo e foi confortada pelo capitão da Dinamarca, Simon Kjaer, e pelo goleiro Kasper Schmeichel.


Os jogadores da Finlândia se amontoaram no banco e acabaram saindo de campo enquanto o meio-campista do Inter de Milão ainda estava recebendo tratamento, assim como os árbitros.


Eriksen acabou sendo levado para uma ovação ruidosa, com seus companheiros caminhando ao lado da maca.


O médico da Inter de Milão, Piero Volpi, disse à Associated Press que o clube italiano está em contato com a federação dinamarquesa de futebol.


“Estamos em contato com a federação dinamarquesa, o chefe da equipe, o médico da equipe. Mas ainda não sabemos de nada ”, disse Volpi. “Ouvimos o que a UEFA disse e estamos todos contentes por ele estar estabilizado. Mas isso é tudo o que sabemos. ”

Volpi acrescentou que Eriksen nunca contratou COVID-19, não tem nenhum problema de saúde que ele conheça e foi aprovado em todos os exames médicos sem problemas desde que ingressou no Inter em janeiro de 2020 vindo do Tottenham.


“Mas falaremos sobre isso quando chegar a hora certa”, acrescentou Volpi sobre o histórico médico de Eriksen. “No momento, o importante é que ele se recupere.”

Eriksen é uma das maiores estrelas da Dinamarca e o incidente trouxe uma sensação instantânea de choque ao Estádio Parken, onde cerca de 15.000 fãs ficaram em silêncio. Alguns torcedores puderam ser vistos chorando e se abraçando nas arquibancadas.


Enquanto os fãs no estádio esperavam por atualizações, os torcedores da Finlândia começaram a gritar “Cristão”, que foi respondido pelos fãs dinamarqueses gritando “Eriksen”.

Um grande rugido veio de todos os torcedores quando o locutor do estádio disse que Eriksen estava "estável e acordado".

O incidente trouxe de volta as memórias de outros jogadores de futebol que desmaiaram em campo, incluindo Fabrice Muamba, que precisava de RCP em 2012, quando desmaiou em uma partida entre Bolton e Tottenham em White Hart Lane.

Muamba, que se recuperou totalmente, twittou “Por favor, Deus” enquanto Eriksen era levado para o hospital.

(AP)



France24

Comentários