Bem vindo(a)!

Caminhão boiadeiro e caçamba colidem na BA-263 em Itapetinga

(Fotos leitores redes sociais) Aparentemente ninguém ficou ferido gravemente após uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba, no fim da tarde desta quinta-feira 18.O local é cenário recorrente de vários acidentes.  O acidente aconteceu na famosa BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga.Os dois veículos ficaram destruídos. Entenda o caso: Os dois veículos seguiam navBA-263, alto da torre nas imediações do Bairro Primavera e bairro Clodoaldo Costa, de Itapetinga, informações preliminares deram conta de que o caminhão bateu no fundo da caçamba.   Com o impacto a caçamba saiu do curso para fora da pista. Os condutores ficaram levemente feridos. Transeuntes fizeram um vídeo após o acidente e compartilharam nas redes sociais.

Desinformação sobre pista de skate causa tumulto no Parque Poliesportivo em Itapetinga na Bahia

 Uma pista de skate localizada dentro do Parque Poliesportivo da Lagoa,  no bairro Primavera, causou transtornos aos organizadores.

                                                                             (Fotos Repórter Voluntária Elis Barreto)

Na tarde dessa sexta-feira 04 a redação do site Itapetinga Acontece foi procurada por organizadores de uma pista de de skate localizada dentro do Parque Poliesportivo da Lagoa onde relataram a nossa reportagem alguns transtornos que vem ocorrendo no local reservado para a prática do esporte.


Após montarem as pistas o local ficou bastante convidativo e atraente aos muitos usuários que costumam povoar o Parque Poliesportivo da Lagoa desde as primeiras horas do dia.


Um fato lamentável ocorreu ontem dia 03 precisamente na quadra onde possuí o espaço reservado para os esportistas de Skate e BMX Free Style uma situação inusitada onde uma criança brincava com sua bicicleta justamente em um dos obstáculos de uso dos esportistas, uma pessoa da equipe foi até ao pai da criança e educadamente pediu para que o equipamento fosse desocupado para não provocar acidentes.


Os praticantes do esporte pedem encarecidamente para a população que compreendam que o local foi elaborado único e exclusivamente para a prática de esportes radicais. 

"O pai de uma criança de aproximadamente 2 anos colocou a bicicleta de rodinha  em cima da Fan Box e disse que não ia tirar de jeito nenhum. O rapaz pediu pra tirar dizendo que era pelo bem do filho dele e ele disse que não ia tirar que o filho dele ia brincar ali sim e queria ver quem ia tirar o filho dele dali. Eu falei que se o filho dele continuasse ali poderia acontecer um acidente porque o rapaz  poderia bater, ou seja acabar acertando o filho dele e ele ficou gritando que o rapaz queria bater no filho dele revertendo totalmente a minha fala. Ele não gostou de ter sido chamado de irresponsável e ficou nervoso quase agredindo a gente. Faltou pouco pra ele me bater" 




"Sobre o mal entendido ocorreu justamente porque o pai da criança teria entendido que ali seria um local para a criança brincar. Na verdade não era o momento  nem o local ideal pois havia muitos ciclistas utilizando os obstáculos o que poderia acabar causando um acidente na criança, já que o pai não quis retirar o mesmo" Disse um membro da equipe.


A equipe praticante do esporte radical correram atrás para conseguir o espaço para a prática do esporte e com muito esforço a equipe conseguiu montar os aparelhos.


Mais o sonho desses esportistas e ter no futuro algo parecido com um Skatepark que é um ambiente recreativo construído especialmente para a prática do Skate com half-pipes, corrimãos, caixotes, rampas de vert, pirâmides, piscinas, assim como vários outros tipos de obstáculos.


Atualmente, a grande maioria dos usuários da pista do Parque Poliesportivo é utilizado por varias modalidades na pratica do esporte como: skate surf, dança, além de iniciantes, crianças e adultos, pela característica mais simples da estrutura, sem grandes obstáculos.


O Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no sudoeste da Bahia é o Cartão postal da cidade, lugar ótimo, fresco, tranquilo, é possível andar de pedalinho, tem campo de esportes em geral um lugar ideal para um piquenique, passeios em família, o Point da Cidade.


Comentários