Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Prefeitura de Itapetinga busca formas de combater o trabalho infantil na cidade



O dia 12 de junho é considerado o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. A data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e reunir toda a sociedade no combate à violação de direitos de crianças e adolescentes.

Certa de que criança não deve trabalhar e que a infância é tempo de sonhar, a Secretaria de Desenvolvimento Social distribuiu kits com atividades socioeducativas capazes de promover ludicidade e encantamento. As crianças e os adolescentes usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos receberam, além de atividades impressas, caixas de lápis de cor, giz de cera, hidrocor, borracha e tesoura sem ponta.

As atividades tinham como tema “Cartão Vermelho para o trabalho infantil”, levando para a casa das crianças informações em forma de brincadeira. Além disso, a entrega dos kits teve a finalidade de auxiliar no fortalecimento de vínculos familiares e fomentar a participação de todos nas atividades propostas pelos CRAS.

“Atualmente, por conta da pandemia, nós não podemos realizar os encontros coletivos, mas seguimos com atividades remotas e com as nossas visitas individualizadas. Dessa forma, vamos mantendo o vínculo com as nossas crianças e adolescentes do serviço”, diz o assistente social, Lucas Alves Barreto de Camargo.

“O nosso objetivo é oferecer formas de ajudar a se fazer uma infância como ela deve ser: alegre, leve, divertida e cheia de cor. Além disso, buscamos sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, ações que são essenciais ao seu desenvolvimento”, explicou a secretária Andrea Carolina.


ASCOM: Site da Prefeitura de Itapetinga






Comentários