Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Com avanço da vacinação, Itapetinga reduz para 7 casos ativos de covid-19

A vacinação contra a Covid-19 avança em Itapetinga. O município já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 60% da sua população adulta. 

Foto Carlos Silva


Até esta quinta-feira, 19, 34.864 pessoas já haviam recebido ao menos uma dose das vacinas disponíveis para combater o coronavírus. Dessas, 14.578 já completaram a imunização com as duas doses. Além disso, 846 pessoas receberam a vacina da Janssen, de dose única e também já estão imunizadas.


O avanço da campanha vacinal já tem repercutido na redução do número de novos casos da doença. No boletim desta quinta, apenas 7 casos ativos foram registrados. Desde o dia 30 de julho, Itapetinga não registra nenhum óbito causado pela covid.

Durante esses 17 meses de combate à pandemia, Itapetinga vem mantendo estratégias seguras e equilibradas para controlar o contágio e tratar os pacientes contaminados, o que tem resultado em uma situação controlada – dentro das possibilidades de controle de uma pandemia – que aliou saúde pública e avanço econômico.

“A população, no entanto, não deve relaxar nas medidas de biossegurança. Mais de 20 mil adultos ainda não receberam nenhuma dose da vacina. A gente precisa lembrar que todas os imunizantes oferecidos são seguros e eficientes na prevenção de casos graves da doença, mas nós só estaremos livres do vírus e das suas variantes quando a maior parte da população estiver completamente imunizada”, lembrou o secretário de saúde, Hugo Sousa.

*Conteúdo site Prefeitura de Itapetinga

BOLTIM   ATUALIZADO


Comentários