Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

Polícia tem indicativo de autoria de ataques a bancos na Bahia

                                                                        Imagem: Rafael Rodrigues


A polícia baiana já tem indicativo de autoria dos responsáveis pelos últimos ataques a bancos ocorridos, nesta terça-feira (17), em Amélia Rodrigues, e no início do mês, em Conceição de Feira. Sistemas de defesa implementados por instituições financeiras após reunião com a Secretaria da Segurança Pública auxiliaram na inutilização das cédulas, durante o ataque ocorrido nesta madrugada.


De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) , delegado José Bezerra, os suspeitos das últimas ações criminosos são remanescentes de quadrilhas já alcançadas durante a operação ‘Aerárium', que já encontrou 29 criminosos, apreendeu 25 armas e recuperou cerca de R$ 350 mil em espécie. “Também foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão”, detalhou. 



A adoção de estratégias para prevenção e proteção das instituições bancárias foi discutida durante encontros entre integrantes da cúpula da SSP e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre elas, o entintamento das cédulas para dificultar a utilização dessas notas.


O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, lembrou que estes procedimentos inibem a ação dos criminosos. “No último ataque, as notas estavam entinturadas, o que impede o uso do dinheiro. Isso é resultado de uma colaboração entre bancos e a SSP”, lembrou o gestor. 


As ações de combate ocorrem em conjunto entre as forças de segurança estaduais (Polícias Civil e Militar) e federais (Polícias Federal e Rodoviária Federal).




 Marcia Santana

Comentários