Bem vindo(a)!

Último Dia para Inscrições: Processo Seletivo Especial UNEAD 2025.2 da UNEB

                                      (Foto: Reprodução | Uneb)    A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) prorrogou até esta quinta-feira, 3 de julho, o prazo para inscrições no Processo Seletivo Especial UNEAD 2025.2. O processo seletivo visa selecionar candidatos para ingresso em cursos de graduação na modalidade a distância (EaD), com encontros presenciais nos polos.                     Cursos e Vagas Ofertadas      2.296 vagas remanescentes do Processo Seletivo Vestibular 2025, destinadas ao semestre letivo 2025.2.                 Cursos de Licenciatura em: Ciências da Computação Educação Física Educação Inclusiva Geografia História Letras Inglês Letras Português Matemática Pedagogia Cursos Tecnológicos em: Gestão Ambiental Gestão Comercial – Ênfase em Afroempreendedori...

Deputados federais baianos se reúnem com Rui Costa Valmir quer ações contra o golpe


A manhã desta segunda-feira (28) foi de debates para os deputados federais baianos com o governador Rui Costa (PT), envolvendo temas como a conjuntura política nacional e as ofensivas contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Presente à reunião da bancada, o parlamentar petista Valmir Assunção (BA) pede ações com movimentos sociais e populares e todos da base política “para mobilizar ainda mais as pessoas contra a tentativa de golpear a democracia”.

“Estamos em uma batalha fundamental para manter a soberania do país. A Câmara Federal, sob o comando de Eduardo Cunha [PMDB-RJ], um dos investigados da operação Lava Jato, está apreciando o processo de impeachment contra a presidente Dilma. Não tem investigação alguma sobre ações de corrupção contra a presidente. Esse golpe vem sendo canalizado também por outros investigados que querem se livrar das investigações. O que esses políticos querem é, justamente, acabar com as operações”, salienta Valmir.

Para o deputado federal, as manifestações de movimentos sociais e populares farão a diferença nas ruas. Ele acredita que o governo deve ir para o embate na votação da Câmara para assegurar a permanência de Dilma e a continuação das investigações. “Temos de acompanhar cada passo para garantir que o voto do povo seja considerado e não a vontade de uma minoria revoltada com as derrotas nas urnas. Se querem ganhar algo que seja nas urnas e não no tapetão”, completa Assunção.


Ascom do deputado Valmir Assunção
Vitor Fernandes (DRT-2430)

Comentários