Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Estado Islâmico assume autoria de ataque terrorista em Manchester

Uma explosão registrada após o show da cantora americana Ariana Grande deixou 22 mortos, entre eles jovens e crianças, e 59 feridos


O grupo extremista Estado Islâmico (EI) reivindicou nesta terça-feira o atentado terrorista ocorrido na noite de ontem, junto à Manchester Arena, na Inglaterra. Através de aplicativos de mensagens usados pelos jihadistas, os extremistas afirmaram que um “soldado do califado” foi responsável pela explosão registrada ao fim do show da cantora americana Ariana Grande, que deixou 22 mortos, entre eles crianças, e 59 feridos.
A terminologia usada na mensagem do EI indica que, provavelmente, o grupo não organizou o ataque, mas sim que alguém inspirado pela ideologia extremista agiu por conta própria.
Segundo a primeira-ministra inglesa Theresa May, autoridades acreditam que o atentado foi conduzido por um homem-bomba, morto na explosão. Sua identidade é conhecida pelas forças de segurança, que mantêm sigilo para não prejudicar a investigação e trabalham para identificar pessoas envolvidas no planejamento do ataque. Também nesta terça, um homem de 23 anos foi detido por conexão com o atentado, informou a polícia da cidade.
“Sabemos que um único terrorista detonou seu dispositivo explosivo improvisado próximo a uma das saídas da casa de shows, deliberadamente escolhendo hora e lugar para causar máxima carnificina e para matar e ferir indiscriminadamente”, declarou a premiê na manhã de hoje, após reunião com o comitê de crises. Segundo May, os feridos recebem tratamento em oito hospitais diferentes da região de Manchester e muitos têm “ferimentos potencialmente fatais”.

veja.abril
http://veja.abril.com.br/mundo/ei-assume-autoria-de-ataque-terrorista-em-manchester/?utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification