Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Brasileira é morta por engano pela polícia em Portugal

Jornal do Brasil


A brasileira Ivanice Carvalho da Costa, de 36 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (16) baleada pela polícia, no pescoço, por engano. O Renault Megane preto em que a mulher estava ao lado do motorista, o companheiro, também brasileiro, ficou cravejado de balas depois que vários agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizaram pelo menos 20 disparos na direção do veículo, no bairro da Encarnação, em Lisboa.

Os policiais portugueses confundiram o carro com um Seat Leon preto que tinha sido usado por duas pessoas em um assalto a uma ATM em Almada.

Os policiais envolvidos foram denunciados e serão investigados. Após análise da bala que ficou alojada no pescoço da vítima, será possível identificar o agente do disparo. A investigação está a cargo do departamento de Homicídios da Polícia Judiciária de Lisboa.
De acordo com o jornal português Diário de Notícias, a brasileira trabalhava em um restaurante do aeroporto, e iniciaria seu turno às 4h (horário local). Perto das 3h30, ela e o companheiro saíram de casa e, quando viraram a esquina da rua, viram o aparato policial. Como ele não teria carteira de habilitação nem seguro, teria se assustado e tentado recuar, batendo contra uma parece e furando a barreira policial. Foi neste momento que os policiais teriam começado a disparar diversos tiros. 

Em comunicado, a PSP alegou que o carro "aparentava corresponder às características da viatura suspeita", e que o condutor "desobedeceu à ordem de parada", tendo "durante a fuga, tentado atropelar os polícias, que tiveram de afastar-se rapidamente para não serem atingidos e, em ato contínuo, os polícias foram obrigados a recorrer a armas de fogo".
O brasileiro ainda foi detido, segundo o DN, por condução sem habilitação legal, desobediência ao sinal de parada e condução perigosa.
Ivanice se mudou para Portugal aos 19 anos de idade e, desde então, trabalhava no mesmo emprego no aeroporto de Lisboa. 
A Embaixada do Brasil em Lisboa emitiu nota sobre o ocorrido:
Tomou-se conhecimento, hoje, 16 de novembro, de que a pessoa morta em ação policial durante a madrugada de ontem, em Lisboa, era nacional brasileira. A Embaixada lamenta profundamente o ocorrido.
A família da vítima já entrou em contato com o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que prestará o apoio cabível.
A Embaixada acompanha atentamente o caso e aguarda novas informações a respeito do inquérito com vistas a determinar o curso de ação a ser tomado.