Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.
Dono de loja assaltada pede a ladrões que voltem mais tarde; eles voltam e são presos
Carlos Silva
Carlos Silva
em
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
Grupo planejava assaltar tabacaria e, por duas vezes, o dono garantiu que mais tarde haveria mais dinheiro no caixa. Na terceira visita a polícia estava lá
Imagine a cena: um comerciante sofre uma tentativa de assalto em sua loja. Contudo, sugere aos ladrões que voltem mais tarde, quando o caixa estiver cheio. Os assaltantes atendem o conselho e vão embora prometendo voltar. Quando retornam, encontram uma surpresa desagradável para o bando: a polícia. Parece pegadinha, mas é verdade.
O fato ocorreu em Charleroi, na Bélgica. Seis homens entraram em uma tabacaria com o objetivo de assaltar a loja, mas ficaram surpresos diante do pedido feito pelo proprietário quando anunciaram o assalto. O dono da loja, que estava no caixa, pediu que eles voltassem no final do expediente, horário em que haveria mais dinheiro na loja.
Reprodução/YouTuber: Multimedia LIVE
"Parecia uma comédia", disse o proprietário à BBC, contando que, na primeira tentativa dos assaltantes, tentou convencê-los durante 15 minutos a desistir do propósito: "Houve alguns empurrões. Não lhes dei nada, mas disse que se voltassem mais tarde teria 2 ou 3 mil euros para lhes dar", (cerca de R$ 8 a R$ 12 mil).
Didier, o dono da loja, ligou imediatamente para polícia local: "Quando liguei para a polícia, eles não acreditaram que os ladrões fossem voltar", contou Didier. Entretanto, às 17h30, um dos assaltantes volta à cena do crime e, mais uma vez, o funcionário pede a ele que retorne dentro de uma hora, dizendo que no fim do expediente o valor em caixa será maior ainda.
O grupo, então, retorna pela terceira e última vez, às 18h30, porém, desta vez policiais à paisana esperavam no local, prontos para dar voz de prisão. Quatro homens e um menor foram detidos e levados à delegacia, um fugiu.