Bem vindo(a)!

Vídeo:Carreta Desgovernada Causa Acidente Dramático em Ponte na BR-116

                                    Um acidente dramático aconteceu na tarde de quinta-feira (26) na BR-116, no município de Cândido Sales, no Sudoeste da Bahia. Uma carreta carregada com madeira perdeu o controle e colidiu com um carro de passeio, que caiu de uma ponte, e posteriormente atingiu outra carreta.     O acidente ocorreu por volta das 14h54 e foi registrado por uma câmera de monitoramento da rodovia. As imagens mostram o motorista da carreta fazendo zigue-zague sobre a ponte antes de colidir com o carro vermelho, que despencou da ponte. A carreta então colidiu com outro caminhão, espalhando a carga de madeira pela ponte e destruindo a mureta de proteção.     Apesar da gravidade do acidente, os ocupantes dos veículos aparentemente sofreram apenas escoriações leves. No entanto, parte da carga de madeira foi saqueada por populares. Até o fechamento desta matéria...

Coronavírus: 5 aspectos do vírus surgido na China que mais preocupam os cientistas

O novo coronavírus que surgiu na cidade chinesa de Wuhan e causa uma doença pulmonar grave já foi detectado em vários países, onde infectou milhares de pessoas e provocou mais de 130 mortes.
                                                                                                                                                        GETTY IMAGES

E, de acordo com especialistas, estes números devem aumentar, o que está deixando as autoridades de saúde em todo o mundo em alerta.

 O episódio lembra outro surto, o da Síndrome Respiratória Aguda Grave, conhecida como Sars (a sigla em inglês), também causada por um coronavírus, que matou 774 das 8.098 pessoas infectadas, quando eclodiu na China em 2002.

 "Existe uma lembrança forte da Sars, daí o medo, mas agora estamos muito mais preparados para lidar com essas doenças", diz à BBC Josie Golding, da fundação britânica de pesquisa médica Wellcome Trust.

 A Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu que o risco global é "alto", mas decidiu não declarar emergência internacional de saúde pública, como fez com a gripe suína e o Ebola.


BBC

Comentários