Bem vindo(a)!

Queda de avião faz duas vítimas no interior de SP

       A aeronave que caiu é de instrução e as vítimas eram aluno e piloto. As identidades deles não foram divulgadas Um avião de pequeno porte, modelo Cessna 210, caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área de pasto no bairro Santa Inês, na zona rural de São José do Rio Preto (SP). Segundo informações confirmadas pelas equipes de resgate, duas pessoas morreram no acidente: um instrutor de voo e um aluno, com idades entre 25 e 35 anos. As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas. De acordo com o médico do SAMU, ambos os ocupantes sofreram múltiplas fraturas e já foram encontrados sem vida no momento da chegada do resgate. Os corpos foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros, que permanece atuando na área junto a outras seis viaturas de apoio. Não houve incêndio após a queda da aeronave. O Tenente-Coronel Orival, que acompanha a ocorrência, informou que a área do acidente foi isolada para garantir a segurança e facilitar o trabalho das autoridades...

Polícia Militar Ambiental Coppa resgata animais silvestres em Feira de Santana


A Companhia de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar resgatou, na manhã deste domingo (30), 159 animais silvestres, no município de Feira de Santana. Com participação da 64a CIPM e utilização de um drone, a atividade ilegal montada, na Avenida João Durval Carneiro, foi desarticulada. 

Com informações do comércio irregular, na conhecida "Feira da Estação Nova", guarnições da Coppa iniciaram ações de fiscalização ambiental. Nos local foram encontrados 151 aves e oito jabutis. Os bichos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do município de Cruz das Almas, onde serão avaliados e depois devolvidos à natureza. 

Doze pessoas envolvidas com cativeiro e venda ilegais foram conduzidas para o Complexo de Sobradinho, em Feira de Santana. "Continuaremos combatendo os crimes ambientais. Aprisionar e vender animais silvestres são crimes", alertou o comandante da Coppa, major Amílton Teixeira.

Fonte: Ascom | Alberto Maraux

Comentários