Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Câmara aprova acordo de cooperação entre Brasil e Japão para combater tráfico de armas


                                                                                                       Foto Divulgação/Google/Internet)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (18) o acordo entre Brasil e Japão (PDL 568/19) sobre cooperação em assuntos aduaneiros, que servirá para coibir o tráfico de armas, drogas e materiais radioativos. O texto seguirá para análise no Senado.

O relator da matéria, deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), recomendou a aprovação. "Quero aqui saudar o embaixador Akira Yamada, que lutou pela aprovação desse acordo no Congresso Nacional, e dizer que tenho muito orgulho de representar a comunidade nikkei no Brasil. A maior comunidade nikkei fora do Japão é a comunidade brasileira. São mais de 2 milhões de nikkeis, descendentes de japoneses", afirmou.

Troca de informações
Assinado em 2017, o acordo tem como foco os procedimentos alfandegários, com o objetivo de dar segurança à cadeia logística internacional e combater fraudes. O texto prevê troca de informações entre as autoridades aduaneiras dos dois países – no caso brasileiro, a Receita Federal.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários