Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Soldado da Rondesp Sul chega ao top 1 do judô no Brasil


O judoca e soldado da PM Paulo Ricardo, 31 anos, lotado nas Rondas Especiais (Rondesp) Sul, chegou ao top 1, no ranking do judô no Brasil. O militar, que luta na categoria até 73 quilos, treina exaustivamente com foco no Campeonato Mundial, que acontecerá, este ano, na Polônia.  



“Participei, em 2019, de dois campeonatos internacionais, um nacional e três estaduais. Ganhei todos. No ano passado, antes da pandemia, conquistei mais um torneio nacional, o que me credenciou ao primeiro lugar do ranking brasileiro”, contou o soldado.  



Ainda segundo ele, é prazeroso dividir as tarefas de treinos e o trabalho na Rondesp Sul. “Eu me preparo muito, treinando até três vezes por dia. Na hora da luta, me concentro e busco sempre superar os meus limites", contou o militar, que, álém de PM e judoca, cursa odontologia.


Para o comandante da Rondesp Sul, tenente-coronel Gilson Marinho, é gratificante tê-lo na unidade. “Ele é um policial muito dedicado e parceiro. É maravilhoso ter um campeão na nossa tropa”, completou o oficial.



Ascom/Natália Verena





Comentários