Bem vindo(a)!

Queda de avião faz duas vítimas no interior de SP

       A aeronave que caiu é de instrução e as vítimas eram aluno e piloto. As identidades deles não foram divulgadas Um avião de pequeno porte, modelo Cessna 210, caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área de pasto no bairro Santa Inês, na zona rural de São José do Rio Preto (SP). Segundo informações confirmadas pelas equipes de resgate, duas pessoas morreram no acidente: um instrutor de voo e um aluno, com idades entre 25 e 35 anos. As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas. De acordo com o médico do SAMU, ambos os ocupantes sofreram múltiplas fraturas e já foram encontrados sem vida no momento da chegada do resgate. Os corpos foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros, que permanece atuando na área junto a outras seis viaturas de apoio. Não houve incêndio após a queda da aeronave. O Tenente-Coronel Orival, que acompanha a ocorrência, informou que a área do acidente foi isolada para garantir a segurança e facilitar o trabalho das autoridades...

Revitalização do Parque da Matinha em Itapetinga na Bahia

 Parque da Matinha: espaço de conservação ambiental, cultura e arte

                                                             (Fotos: portal /Prefeitura de Itapetinga)

A revitalização da pintura do Parque Ecológico da Matinha localizada em Itapetinga no sudoeste da Bahia ,está sendo concluída com a renovação pintura e da sinalização de trânsito nas vias públicas que contornam o local, que é uma das referências do município. 


É importante ressaltar que neste momento de enfrentamento da pandemia da COVID-19, a população deve evitar aglomerações em locais públicos e no momento o parque se encontra fechado ao público.

 Vale a pena lembrar que a pandemia ainda está ativa e quando estiver nestes espaços, o uso de máscara facial é obrigatório, como medida de prevenção à transmissão do novo coronavírus.


As informações da prefeitura de Itapetinga diz que....

Dando continuidade às ações de revitalização do Parque da Matinha, a Prefeitura Municipal recebeu nesta semana o artista plástico Lans Chose que veio ampliar os murais grafitados oferecendo mais cor e arte aos recintos, muros e espaços de circulação do parque.

Além da finalidade estética, os murais ajudam a compor o Enriquecimento Ambiental dos recintos, reproduzindo o habitat das espécies, ajudando a reduzir o estresse animal.

Para o Secretário de Meio Ambiente: “A gestão tem trabalhado com muito cuidado e zelo, implementando mudanças significativas no Parque da Matinha. Muito além de um Zoológico para visitação, queremos que o Parque seja um espaço para múltiplas ações, um lugar que reúna parte das nossas potencialidades. As esculturas de São Félix (completamente restauradas) e, agora, os grafites de Lans, compõem uma exposição de arte em meio à natureza, belezas que se completam, compondo um espaço de encantamento”, disse Fábio Viana.

“A Matinha é um dos nossos principais cartões postais. Um atrativo para visitantes dos mais diversos locais. Assim, desde o início da nossa gestão, a ideia era fazer desse espaço um ambiente capaz de mostrar parte dos nossos encantos. Transformamos o parque em um lugar capaz de acolher os animais da melhor forma possível, adaptando os seus recintos e rotinas para deixá-los mais próximos do que encontrariam em vida livre, promovemos mais conservação ambiental e reunimos arte e lazer de forma integrada em um ambiente capaz de encher os olhos de qualquer um”, garantiu o prefeito Rodrigo Hagge.

*Com informações Ascom/site prefeitura de Itapetinga









Comentários