Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

PM forma primeira turma de tenentes auxiliares na Bahia



A população baiana já conta com os primeiros 102 tenentes auxiliares promovidos através do Projeto de Lei N° 23.723/2020, que propôs alterações na legislação para acelerar promoções nas carreiras dos policiais militares e dos bombeiros militares da Bahia, sancionado no dia 20 de abril de 2021. 


A formatura foi realizada nesta quarta-feira (14), na Vila Militar dos Dendezeiros, em Salvador, com a presença do governador Rui Costa, que também entregou o campo de futebol recuperado, agora com grama sintética, a pista de atletismo com nova pintura e autorizou a implantação de equipamentos esportivos em todos os quartéis da Bahia. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 27,6 milhões em equipamentos esportivos nas unidades da PM e do Corpo de Bombeiros.


Segundo Rui, antes o fluxo da carreira tradicional da Polícia Militar não proporcionava uma progressão com a rapidez necessária. “O que é que nós fizemos? Dividimos essa carreira em dois, mantendo o rito histórico, e abrindo uma nova vertente que a gente chamou de Quadro Especial de Tenentes Auxiliares. 


Antes, a promoção ocorria só no ato de ir para a reserva. Agora, eles passam pelo menos três anos no exercício profissional. Melhor para a sociedade, porque antes esse profissional era remunerado já na reserva, como tenente”.


Ainda de acordo com o governador, a data de início da segunda turma será publicada nesta quinta-feira (15). “São mais cem profissionais e com isso nós vamos dar uma fluidez maior. Um número maior de pessoas chegarão para o exercício da atividade de oficial. Portanto, aquele sonho alimentado por soldados e sargentos de chegarem a oficial agora se materializa”.


Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, ” foi uma excelente medida por parte do Governo do Estado, no sentido de propiciar a policiais militares devotados durante uma vida, em 30 anos de serviço, o alcance do oficialato. É como se fosse um verdadeiro sonho e nós ficamos muito felizes de estarmos nesse momento à frente da corporação, propiciando isso e vendo, sobretudo, o júbilo no olhar de todos os policiais militares que se formaram hoje”.



Equipamentos esportivos

Sobre a entrega dos equipamentos esportivos para as unidades, Rui Costa destacou que serão propiciados melhores ambientes de trabalho para os policiais. “O objetivo é que eles possam manter o seu condicionamento físico, cuidando também da saúde mental. Isso tudo melhora a questão emocional e psíquica de qualquer cidadão e o policial não é diferente, ao contrário, ele precisa, tanto ou mais do que qualquer um, relaxar, ter espaço de descontração”.


De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, serão feitos campos de grama sintética e também pistas de atletismo em todos os quartéis da Bahia. O quartel do Corpo de Bombeiros em Itabuna, por exemplo, vai receber uma piscina semiolímpica. É uma grande ação de recuperação de equipamentos esportivos, fora o pacote que o governador ainda vai lançar de equipamentos esportivos nos municípios”.


Secom

Comentários