Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Vacinação de adolescentes será retomada nesta segunda (20) em Itapetinga

 

A Prefeitura de Itapetinga retomará, nesta segunda, 20/9, a vacinação contra a covid (coronavírus) dos adolescentes sem comorbidades, suspensa nesta sexta-feira, 17, por recomendação do Ministério da Saúde.

Segue a nota do portal da prefeitura de Itapetinga......


A partir desta segunda-feira, 20, a prefeitura de Itapetinga retomará a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. Na última quinta, o Ministério da Saúde havia suspendido a vacinação deste grupo, deixando a imunização, exclusivamente, para aqueles que possuíam deficiência permanente, comorbidades ou estavam em regime de privação de liberdade. Nesta sexta-feira, no entanto, a Comissão Intergestores Bipartite da Bahia decidiu que os 417 municípios da Bahia devem retomar imediatamente a vacinação de adolescentes contra a Covid-19.


Segundo a CIB, não há evidências que justifiquem a suspensão da imunização deste grupo. De acordo com a secretária de Saúde da Bahia, Tereza Paim, “o Ministério da Saúde implementou unilateralmente decisões sem respaldo técnico e científico. Diferente da posição ministerial, a Bahia reuniu especialistas, a exemplo da presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire, bem como do diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira. Ambos refutam a iniciativa do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidade ou deficiência permanente”, ressalta a secretária em exercício.

“Por isso, a partir da próxima segunda-feira, 20, os adolescentes itapetinguenses voltarão a ser imunizados, independente de comprovação de comorbidades ou deficiência permanente. A gente lamenta o impasse e insegurança causada pela divergência, mas seguiremos com a vacinação, certos de que, em breve, poremos fim à pandemia”, disse o secretário Hugo Sousa.

Comentários