Bem vindo(a)!

Queda de avião faz duas vítimas no interior de SP

       A aeronave que caiu é de instrução e as vítimas eram aluno e piloto. As identidades deles não foram divulgadas Um avião de pequeno porte, modelo Cessna 210, caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área de pasto no bairro Santa Inês, na zona rural de São José do Rio Preto (SP). Segundo informações confirmadas pelas equipes de resgate, duas pessoas morreram no acidente: um instrutor de voo e um aluno, com idades entre 25 e 35 anos. As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas. De acordo com o médico do SAMU, ambos os ocupantes sofreram múltiplas fraturas e já foram encontrados sem vida no momento da chegada do resgate. Os corpos foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros, que permanece atuando na área junto a outras seis viaturas de apoio. Não houve incêndio após a queda da aeronave. O Tenente-Coronel Orival, que acompanha a ocorrência, informou que a área do acidente foi isolada para garantir a segurança e facilitar o trabalho das autoridades...

Bahia pode ser o primeiro estado do país a ter consórcio público de trânsito

                                                                             Foto: Detran

A integração do trânsito de forma consorciada poderá se transformar em realidade, em breve, para 16 municípios baianos. O estado deu os primeiros passos para se tornar pioneiro no país a realizar a integração ao Sistema Nacional de Trânsito, por meio de consórcio público.


A apresentação do projeto ocorreu na última sexta-feira (19), durante evento capitaneado pelo Consórcio Portal do Sertão, reunindo representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e prefeitos das cidades envolvidas, em Conceição da Feira. A novidade figura como resposta ao desafio de melhoria da mobilidade urbana nas pequenas cidades e poderá ser adotada na Bahia.


A viabilização do consórcio concorre para a qualificação e desenvolvimento dos municípios, explica o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. “A fluidez do trânsito atrai empresas e investimentos para as cidades, pontuando positivamente no momento da implantação. Ou seja, o consórcio é uma decisão importante com impacto na segurança do trânsito para moradores e visitantes”, reforça Pimentel.


O consórcio é uma modalidade estratégica para a organização do trânsito em municípios que esbarram em dificuldades financeiras e estruturais para sua viabilização, como explicou a presidente do Cetran, Mag Gramacho, durante explanação sobre etapas necessárias à estruturação do projeto de integração.


O projeto de sinalização das vias de trânsito será executado pelas empresas credenciadas ao Detran-BA e acompanhado pelo Departamento. A expectativa é de que o primeiro consórcio baiano de trânsito passe a operar no início de 2022.



Ascom/Detran-BA

Comentários