Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Garota Itapetinguense é grande campeã da Copa Virgínia Hagge

 

O time Garota Itapetinguense foi o grande campeão da Copa Virgínia Hagge de Futebol Feminino. Durante dois dias, cinco equipes das cidades de Macarani, Planalto, Vitória da Conquista e Itapetinga, se revezaram em disputas acirradas. Foram dez jogos (todos os times se enfrentaram), além das partidas de semifinais e final.


A grande final foi protagonizada pelos dois times da casa. Depois de fazerem bonitas campanhas durante toda a Copa, o Alfa Futebol Clube e o Garota Itapetinguense, responsáveis pelo jogo de abertura, se reencontraram para determinar quem seria o grande campeão. Em um jogo que se destacou pela grande rivalidade entre as equipes, o Garota saiu vitorioso com o placar de 2X1.

O Alfa Futebol Clube, porém, também deixou sua marca na primeira Copa Virgínia Hagge. Foram do time vice-campeão, a goleira menos vazada e a artilheira do campeonato.

“Nós saímos daqui com a sensação de dever cumprido. Foram dois dias de muita promoção de esporte e da quebra de paradigmas que ainda rondam as jogadoras de futebol. Temos certeza que demos o primeiro passo rumo ao fim do preconceito em relação à modalidade e iniciamos o fortalecimento do futebol feminino em toda a região”, afirmou Jailson Santana, secretário de Cultura, Esporte e Lazer.

“Ao final, nossa avaliação não poderia ser mais positiva. Organizamos um bonito evento de visibilidade regional que alcançou seus maiores objetivos: fomentou o futebol feminino e deu visibilidade a atletas de grande talento, promovendo a representatividade necessária para que outras mulheres também se interessem pelo esporte e acreditem que elas podem ser o que quiserem”, disse o prefeito Rodrigo Hagge ao falar, também, sobre a sua emoção em ver o nome de sua mãe representando a Copa.

“Minha mãe sempre lutou pelas causas femininas e pela conquista do espaço das mulheres. Ver hoje, o seu nome em um evento que busca, justamente, oferecer mais espaço a elas é muito gratificante. É a mostra de que seu trabalho rendeu frutos e perdura”, concluiu ele.


Portal da Prefeitura de Itapetinga

Galeria de Fotos.....



Comentários