Bem vindo(a)!

Último Dia para Inscrições: Processo Seletivo Especial UNEAD 2025.2 da UNEB

                                      (Foto: Reprodução | Uneb)    A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) prorrogou até esta quinta-feira, 3 de julho, o prazo para inscrições no Processo Seletivo Especial UNEAD 2025.2. O processo seletivo visa selecionar candidatos para ingresso em cursos de graduação na modalidade a distância (EaD), com encontros presenciais nos polos.                     Cursos e Vagas Ofertadas      2.296 vagas remanescentes do Processo Seletivo Vestibular 2025, destinadas ao semestre letivo 2025.2.                 Cursos de Licenciatura em: Ciências da Computação Educação Física Educação Inclusiva Geografia História Letras Inglês Letras Português Matemática Pedagogia Cursos Tecnológicos em: Gestão Ambiental Gestão Comercial – Ênfase em Afroempreendedori...

Polícia Civil da Bahia inaugura Coordenação contra Crimes de Intolerância e Discriminação

                                                   Foto: Polícia Civil/Haeckel Dias

A Polícia Civil da Bahia inaugurou na manhã desta segunda-feira (21), Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid).


A unidade especializada, que fica situada na Rua Padre Vieira, antiga Rua do Ouro, no Centro Histórico, vai recepcionar denúncias de crimes relacionados à raça, etnia, religião, entre outros, além de acompanhar casos registrados em outras unidades.


“A unidade vai oferecer o acolhimento inicial às vítimas e auxiliar as demais unidades na apuração dos crimes registrados”, explicou o secretário da Segurança Pública em exercício, Hélio Jorge Paixão.


A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, avaliou a importância da participação social. “A Coercid é um importante passo para a defesa dos direitos e da dignidade dos públicos vulnerabilizados. Precisamos, juntos com todos os cidadãos, construir um ambiente comum, de respeito mútuo e inclusão em nossa sociedade”, afirmou.


A nova unidade se junta a outras iniciativas da Polícia Judiciária baiana, em defesa dos direitos de grupos vulnerabilizados.


A cerimônia de inauguração da Coercid foi realizada por autoridades da Polícia Civil e das secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Também estiveram presentes representantes de outras forças de segurança, do Poder Judiciário e membros da sociedade civil organizada.

Fonte: Ascoms/SSP e Polícia Civil

Comentários