Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Soldado conquista ouro no Festival de Artes Marciais (Fama) em estreia de jiu-jitsu na Bahia



Superação, força e dedicação foram indispensáveis para a conquista do soldado da Polícia Militar Manoel Neres de Jesus, 36 anos. O atleta ganhou a medalha de ouro no Festival de Artes Marciais (Fama) em sua estreia no jiu-jitsu, neste domingo (13), na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). 



O PM é lotado no Batalhão de Polícia de Choque da PM (BPChq) e chegou ao pódio em primeiro lugar, na categoria master meio pesado, com faixa branca. O evento foi realizado no Ginásio Municipal de Esportes, com o apoio do Governo do Estado e da Secretaria de Trabalho Esporte e Lazer (SETREL) da prefeitura de Lauro de Freitas e parceiros. 



“Essa medalha significa resiliência. Há dois meses voltei a realizar os treinos, após a recuperação de rompimento no tendão patelar da perna direita. A boa relação com esporte foi fundamental nesse processo, pois assim como o jiu-jitsu, tive experiências na capoeira e no futebol”, contou o soldado.



Policial há 11 anos, Manoel Neres também é estudante de educação física. “Acredito que o conhecimento é a base de tudo. Assim como no esporte, a conexão com as artes marciais ajuda bastante no desempenho da minha profissão”, concluiu.

Comentários