Bem vindo(a)!

Último Dia para Inscrições: Processo Seletivo Especial UNEAD 2025.2 da UNEB

                                      (Foto: Reprodução | Uneb)    A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) prorrogou até esta quinta-feira, 3 de julho, o prazo para inscrições no Processo Seletivo Especial UNEAD 2025.2. O processo seletivo visa selecionar candidatos para ingresso em cursos de graduação na modalidade a distância (EaD), com encontros presenciais nos polos.                     Cursos e Vagas Ofertadas      2.296 vagas remanescentes do Processo Seletivo Vestibular 2025, destinadas ao semestre letivo 2025.2.                 Cursos de Licenciatura em: Ciências da Computação Educação Física Educação Inclusiva Geografia História Letras Inglês Letras Português Matemática Pedagogia Cursos Tecnológicos em: Gestão Ambiental Gestão Comercial – Ênfase em Afroempreendedori...

Morre menina que foi prensada por carro alegórico no Rio




Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 22, a menina atropelada por um carro alegórico no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira. Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi prensada entre um poste e a alegoria. Antes de ir a óbito, teve uma perna amputada.


A morte foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ela estava internada em estado gravíssimo. A Polícia Civil do Rio está investigando o acidente. Foi realizada perícia no local, que fica fora do Sambódromo, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.


A mãe da menina, Marcela Portelinha, que está grávida, desmaiou ao saber que a filha havia morrido. Ela, que gritava ao entrar no hospital, caiu na entrada da emergência da unidade e precisou ser colocada em uma maca.


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que “a morte da pequena Raquel” deixa um “grande sentimento de tristeza”. Ele prometeu acompanhar o trabalho da polícia e disse estar dando apoio aos familiares através da Secretaria de Assistência.


A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar sobre o caso. A escola de samba Em Cima da Hora, a quem pertencia o carro alegórico, ainda não se pronunciou.

O Ministério Público (MP) afirmou que o desfile na Marquês de Sapucaí violou normas de segurança estabelecidas para o evento. Um dos itens é específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e na dispersão de carros alegóricos.


Após o acidente, o MP pediu que os carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão, já fora do Sambódromo, quando é comum que o público no entorno entre em contato com as alegorias. Diante disso, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso determinou que as escolas façam escolta dos carros até os barracões.


*Com informações Revista Oeste

Comentários