Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Itapetinga não registra casos ativos de Covid-19


Itapetinga volta a zerar o número de casos ativos de covid-19. De acordo com o boletim emitido pela secretaria de saúde nesta segunda-feira, o município não registra nenhum caso ativo ou suspeito de pacientes infectados com coronavírus. “Isso comprova que o aumento registrado no início de julho foi mais uma sazonalidade típica de doenças respiratórias. O inverno, propicia a proliferação desses vírus e, consequentemente, o número de doentes”, explicou Fabrine Sodré, diretora de vigilância à saúde.


“A gente já vinha notando uma redução na procura das nossas unidades de saúde por pacientes com sintomas respiratórios. Por conta disso, voltamos a concentrar a testagem na UPA. Agora, conseguimos mais uma vez zerar o número de casos ativos. Isso nos dá maior segurança, mas seguimos alerta e pedindo à população que se vacine”, continuou a diretora.

Itapetinga já oferta a quarta dose da vacina contra covid-19 para pacientes com mais de 18 anos que tenham tomado a terceira há mais de quatro meses. O município também está imunizando crianças a partir de 3 anos de acordo com o cronograma abaixo:

1ª dose para crianças de 3 a 5 anos – Coronavac
1ª e 2ª dose para crianças de 5 a 11 anos – Pfizer
1ª e 2ª dose para crianças de 6 a 11 anos – Coronavac
Vacinem-se. A prevenção depende de todos.

Informações Portal da prefeitura de Itapetinga

Comentários