Bem vindo(a)!

Carro colide contra moto na BA-263 após pneu furar em Itapetinga

  ( Fotos Carlos Silva)       Um acidente grave ocorreu por volta das 15h40  não identificado, carro ao qual ele conduzia colidir contra uma motocicleta na BA-263. Segundo relatos,  após o pneu furar o automóvel teria perdido a instabilidade e acabou colidindo frontalmente com a moto que seguia no sentido contrário.     O casal que estava na moto, que se dirigia para Vitória da Conquista, foi lançado ao meio da via após o impacto. O motorista do carro alega que transitava normalmente quando o pneu furou, fazendo com que perdesse o controle do veículo. Ele conseguiu desviar de outra moto, mas acabou atingindo a moto do casal.    A jovem que estava na garupa da moto sofreu escoriações pelo corpo e suspeita de fraturas na perna direita. Ela foi atendida pelo SAMU e encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira em Itapetinga.    A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) desviou o trânsito para a rua...

Lei prorroga contratos temporários para o Censo Demográfico de 2022

 O IBGE pretende visitar cerca de 75 milhões de domicílios para recensear mais de 215 milhões de habitantes nas 5.570 cidades brasileiras



Agente do IBGE visita residência; dados são colhidos por meio de questionários

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), promulgou a Lei 14.461/22, que prorroga por até dois anos os contratos temporários de 393 analistas censitários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O texto foi publicado no Diário Oficial da União.

A lei promulgada é oriunda da Medida Provisória 1125/22, editada pelo Poder Executivo para atender a demanda por técnicos para a realização do Censo Demográfico de 2022, que está em curso desde 1º de agosto deste ano. A MP foi aprovada sem alterações pela Câmara dos Deputados e pelo Senado.

O governo defendia a prorrogação dos contratos para tornar possível o recenseamento. Até dezembro deste ano, deverão ser visitados domicílios em 5.570 municípios, incluindo aldeias indígenas e territórios quilombolas.

Previsto para ocorrer em 2020, o Censo Demográfico acabou adiado para este ano em razão da pandemia de Covid-19 e por falta de recursos financeiros, segundo o governo.

A Lei 8.184/91 determina que o Censo deve ocorrer a cada dez anos – o último aconteceu em 2010. A coleta de dados da população permite traçar o perfil socioeconômico do País.


Agência Câmara de Notícias



Comentários