Bem vindo(a)!

Queda de avião faz duas vítimas no interior de SP

       A aeronave que caiu é de instrução e as vítimas eram aluno e piloto. As identidades deles não foram divulgadas Um avião de pequeno porte, modelo Cessna 210, caiu na manhã desta terça-feira (1º) em uma área de pasto no bairro Santa Inês, na zona rural de São José do Rio Preto (SP). Segundo informações confirmadas pelas equipes de resgate, duas pessoas morreram no acidente: um instrutor de voo e um aluno, com idades entre 25 e 35 anos. As vítimas ainda não foram oficialmente identificadas. De acordo com o médico do SAMU, ambos os ocupantes sofreram múltiplas fraturas e já foram encontrados sem vida no momento da chegada do resgate. Os corpos foram retirados do local pelo Corpo de Bombeiros, que permanece atuando na área junto a outras seis viaturas de apoio. Não houve incêndio após a queda da aeronave. O Tenente-Coronel Orival, que acompanha a ocorrência, informou que a área do acidente foi isolada para garantir a segurança e facilitar o trabalho das autoridades...

Senado analisará criação de sistema de combate à violência em escolas



O Senado vai analisar o projeto de lei (PL) 1.372/2022, que autoriza o Poder Executivo a implantar o Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas (Snave).


O sistema atuará com prioridade na prestação de assessoramento às escolas consideradas violentas e na prestação de apoio psicossocial a membros da comunidade escolar vítimas de violência e no entorno dos estabelecimentos de ensino. O funcionamento do Snave será articulado entre os governos federal, estaduais e municipais.


O Snave produzirá estudos, levantamentos e mapeamento de ocorrências e sistematizar medidas e soluções de gestão eficazes no combate à violência escolar. Na prevenção, promoverá programas educacionais e sociais voltados à formação de uma cultura de paz.


Uma solução tecnológica de informática deverá viabilizar a integração de dados recebidos por diversos canais (telefone fixo ou móvel, correio eletrônico, sites da internet e outras mídias) a fim de tratar os dados de forma centralizada. haverá ainda um número de telefone de acesso gratuito de qualquer localidade do país para o recebimento de denúncias de violência escolar ou risco iminente de sua ocorrência.


De autoria do deputado Paulo Bengston (PTB-PA), o projeto foi aprovado sem mudanças na Câmara no último dia 6.



Agência Senado




Comentários