Caixa D'água com danificações preocupa transeuntes em Itapetinga

 


A equipe de jornalismo do Itapetinga Acontece, vem através desta matéria, solicitar dos órgãos competentes da gestão,  que se possível inspecione a caixa d'água do bairro Primavera. A mesma  aparentemente encontra-se com visíveis danificações na parede da estrutura, isso preocupa,  motoristas e transeuntes que passam pelo local.

Não temos informações se esse reservatório está desativado, ou se é ele que abastece o bairro Primavera, ou se o abastecimento  está sendo feito por uma base localizada no solo, porém dá medo ao passar na estrada as margens da BA-263, visto que a estrutura apresenta possível umidade na parede da mesma.

Não há informações se a estrutura é de tijolos, blocos ou uma manilha gigante, fato é que isso é preocupante e precisa urgente de uma manutenção no local. Em décadas passadas a Caixa D'água do bairro Primavera, era robusta e fixada no solo, o risco de um desabamento era menos preocupante.

 Apesar de não mostrar inclinação, o reservatório fica para o lado das residências, e se porventura acontecer algum desabamento a estrutura poderia causar uma tragédia, tanto aos moradores da localidade, quanto aos motoristas e transeuntes. 

Para evitar uma tragédia, pedimos a direção do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto)ou os órgãos competentes junto a equipe de engenharia para analisarem a melhor forma para solucionar esse problema com o mínimo de efeito colateral.

De acordo com uma publicação do site da  Quartzolit,  as diferenças entre trincas, fissuras e rachaduras, precisamos primeiro compreender o que são cada uma delas.

  • Fissura: é o início de um possível problema. Ela corresponde a aberturas finas (de até 1 mm) e são alongadas. Na maior parte das vezes elas são superficiais e não são perigosas.
  • Trinca: quando a abertura aumenta para até 3 milímetros, essa fissura se transforma em uma trinca. Nessa etapa, a abertura divide estruturas, como paredes, em duas partes distintas. Elas também são mais profundas.
  • Rachaduras: esse estágio da abertura requer atenção imediata. É mais “fácil” de ser identificada já que por essas aberturas, com mais de 3 milímetros, podem passar o vento e a água da chuva.

Deixe um comentário. 

Fonte: Itapetinga Acontece 







Comentários