Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Dia das Crianças no Parque da Lagoa em Itapetinga

 

Mais de 10 mil pessoas curtiram um Dia das Crianças especial no Parque da Lagoa




                                  (Fotos Ascom/Prefeitura Municipal de Itapetinga)

Pelo terceiro ano consecutivo, a prefeitura de Itapetinga monta uma super programação para o Dia das Crianças. No Parque da Lagoa, mais de 50 brinquedos foram instalados. Cerca de 10 mil pessoas estiveram no local aproveitando o pula-pula, escorrega, futebol de sabão, pebolim humano, banho de espuma, giro maluco além da maior piscina itinerante da Bahia com capacidade de 175 mil litros de água. Todos os ingredientes necessários para um dia especial e cheio de boas lembranças.

A animação chegou em seu ápice com os palhaços Pirulito e Paçoca. Teve música, diversão, brincadeira. Teve alegria e a leveza que devem compor todos os dias das crianças. Foi, sem dúvida, um momento para que nossos pequenos vivessem a infância com tudo o que têm direito.

Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, quando o projeto surgiu, em 2021, a ideia era proporcionar às nossas crianças um momento de lazer e diversão especialmente àquelas que dificilmente teriam acesso a alguns brinquedos oferecidos na Lagoa. Com a realização da primeira edição, no entanto, a equipe percebeu que o projeto ia além. 

“De acordo com o ECA, o direito de brincar é um direito fundamental das crianças e adolescentes. A criança desenvolve as suas habilidades de coordenação, autonomia e socialização através das brincadeiras. Ela vai se tornando independente à medida que aprende a correr, pular, brincar em uma equipe, ganhar ou perder. Nesses três anos, a gente pode perceber que mais do que um momento feliz, a gente tem proporcionado a essas crianças, um momento de desenvolvimento e aprendizagem, uma oportunidade de desenvolver uma infância mais segura e um futuro mais promissor. E poder realziar isso nos deixa muito gratos”, disse Rodrigo.


Ascom PMI(Prefeitura Municipal de Itapetinga)
















Comentários