
Pode comemorar torcida santista! O Santos é tricampeão da Libertadores, repetindo os feitos dos tempos do Rei Pelé contra o mesmo Peñarol, em 1962, e Boca Juniors, em 1963. Um título que não fica manchado pela vergonhosa violência dos jogadores do Peñarol, que criaram confusão durante o final da partida.
Ao empatar a primeira partida em 0×0 em Montevidéu e vencer por 2×1 a partida de volta no Pacaembu, o Santos levanta a taça do principal torneio sulamericano. Um título justo, já que o Peixe foi superior em ambos os jogos, merecendo até placares mais elásticos tanto lá quanto aqui.
Com gols de Neymar, sempre ele, mostrando que é imprescindível ao elenco, no primeiro minuto do segundo tempo e outro golaço de Danilo, aos 22 da etapa final, o Santos parecia que ia golear. O gol contra de Durval, no entanto, colocou um pouco de drama no final da partida, mas nada que assustasse muito o torcedor santista.
O Santos é campeão da Libertadores 2011! Que venham Barcelona e Messi! E isso tudo depois de uma campanha que, com 2 empates e 1 derrota nos primeiros 3 jogos, parecia fadada ao fracasso.
Confira a campanha santista
1ª fase – 2º lugar no Grupo 5, com 11 pontos
Deportivo Táchira 0 x 0 Santos
Santos 1 x 1 Cerro Porteño
Colo Colo 3 x 2 Santos
Santos 3 x 2 Colo Colo
Cerro Porteño 1 x 2 Santos
Santos 3 x 1 Deportivo Táchira
Oitavas de Final
Santos 1 x 0 América-MEX
América-MEX 0 x 0 Santos
Quartas de final
Once Caldas 0 x 1 Santos
Santos 1 x 1 Once Caldas
Semifinais
Santos 1 x 0 Cerro Porteño
Cerro Porteño 3 x 3 Santos
Finais
Peñarol 0 x 0 Santos
Santos 2 x 1 Peñarol
Confira os melhores momentos da partida do título
AUTOR:SOBRE ISSO
Comentários