Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

Americano é submetido ao maior transplante de rosto da história

Sequência de imagens mostra recuperação do paciente (Foto: AFP)



Um americano passou pelo maior e mais complexo transplante de rosto já realizado pela medicina. O bombeiro voluntário, Patrick Hardison, 41 anos, teve a face completamente desfigurada durante um resgate em setembro de 2001, dias antes do atentado terrorista às Torres Gêmeas.

Hardison ficou desfigurado quando o teto de uma casa em chamas caiu sobre ele durante o resgate. Ele perdeu as pálpebras, as orelhas, os lábios, a maior parte do nariz, o cabelo e as sobrancelhas. A cirurgia que deu um novo rosto ao bombeiro foi realizada em agosto, mas seus resultados só foram divulgados pelo Centro Médico NYU Langone na segunda-feira (16).

O procedimento, que durou 26 horas, foi liderado pelo cirurgião Eduardo Rodriguez e contou com mais de 100 médicos, enfermeiros e técnicos. Antes de chegar ao Centro Médico NYU Langone, o paciente já havia feito outras 70 cirurgias de reparação.



O transplante cobriu o crânio, a clavícula chegando longe o suficiente para deixar apenas um pequeno pedaço de cabelo original dele, combinado com o cabelo que crescerá no novo couro cabeludo. Hardison ainda ganhou duas novas orelhas. Hardison segue fazendo fisioterapia no hospital para recuperar totalmente os movimentos da face. 

Veja vídeo:

correio24horas


Comentários