Bem vindo(a)!

Lagartixas: Os Guardiões Silenciosos da Sua Casa

                            (Imagem reprodução)    Você já deve ter visto uma lagartixa correndo pelas paredes ou tetos da sua casa, especialmente à noite, quando as luzes estão acesas. Esses pequenos répteis são frequentemente mal compreendidos, mas desempenham um papel crucial no controle de pragas e no equilíbrio do ecossistema da sua casa. O que Atrai Lagartixas para Sua Casa? As lagartixas são atraídas por ambientes quentes e ricos em insetos, que são sua principal fonte de alimento. Elas adoram se esconder em locais como: - Tetos forrados - Frestas e rachaduras - Luminárias acesas - Armários escuros - Cantinhos da cozinha e banheiro Elas São Perigosas? Felizmente, as lagartixas não são venenosas, não transmitem doenças e não atacam humanos. Pelo contrário, elas ajudam a manter a casa livre de pragas, como mosquitos , moscas e outros insetos indesejados. Como Afastar Lagartixas da Sua Casa? Se voc...

Crianças pobres com microcefalia têm direito a auxílio do INSS

Responsável deve comprovar que renda familiar é menor que um quarto do salário mínimo por pessoa
(Foto: Reprodução)

Agência Brasil


As crianças com microcefalia de famílias de baixa renda têm direito de receber do governo um auxílio assistencial de um salário mínimo. O dinheiro destinado às pessoas com a deficiência está previsto no Benefício de Prestação Continuada do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O responsável deve comprovar a malformação da criança e que a renda mensal da família é de menos de um quarto do salário mínimo por pessoa.
Segundo o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Marcelo Cardona, mais de 3.700 pessoas com microcefalia recebem o benefício no Brasil, já que o diagnóstico é irreversível. Idosos de baixa renda têm direito ao benefício criado na Constituição Federal de 1988. Ao todo, mais de 4 milhões de pessoas recebem o benefício em todo o país.
O secretário orienta que o responsável pela criança agende o atendimento em uma agência do INSS pelo número 135. “Deve ser feito um requerimento depois do agendamento por telefone. A criança com deficiência passa por uma avaliação médica e social para comprovar a sua condição e, então, ela passa a receber o benefício de um salário mínimo mensalmente”, explicou Cardona.
Boletim divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Saúde mostra que foram confirmados 270 casos de microcefalia causados por agentes infecciosos, registrados entre outubro de 2015 e 20 de janeiro de 2016. Em 2014, foram registrados 147 casos da malformação.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Comentários