Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

IF Baiano divulga resultado do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes em 2016

Candidatos devem ficar atentos ao prazo para matrícula nos campi.



Participantes do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes em 2016 no Instituto Federal Baiano (IF Baiano) podem consultar o resultado do certame para os cursos das modalidades Integrada (regular e Proeja) e Subsequente ao ensino médio. As listas finais de classificação para os cursos, divididas por campi, estão disponíveis na página da instituição. Ao todo, se inscreveram 10.698 candidatos, sendo 10.320 para cursos integrados e subsequentes e 378 para cursos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).


Deste número, 2.470 candidatos foram classificados e convocados a preencherem as vagas disponíveis em primeira chamada. Para os cursos do Proeja, 159 candidatos foram habilitados.


Critérios para classificação


Nesta edição, o processo de ingresso passou por mudanças com o objetivo democratizar o acesso ao ensino público de qualidade. Diferente dos anos anteriores, o processo atual não incluiu a realização de prova como critério de classificação. Para o preenchimento de vagas, a seleção foi realizada por meio de análise do desempenho escolar das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.


Critérios de origem escolar, renda e etnia também foram considerados para o preenchimento das vagas, segundo legislação vigente sobre cotas. Na ampla concorrência, participaram todos os candidatos, incluindo os que optaram pelas cotas. De acordo com a Comissão do Processo Seletivo do IF Baiano, depois de preenchidas as vagas, quem optou pelas cotas e não foi aprovado para o curso na ampla concorrência concorre pelo sistema de cotas para escolas públicas. Candidatos com deficiência também tiveram sistema específico de cotas à disposição.


As vagas que não forem preenchidas pelos candidatos classificados dentro do quantitativo de vagas, por motivo de desistência ou descumprimento das regras do edital, poderão ser preenchidas pelos demais candidatos aprovados, seguindo a ordem decrescente de pontuação, em chamadas posteriores.


Matrículas


Candidatos classificados devem ficar atentos aos períodos de matrícula para seus respectivos campi. Os editais de matrícula, com informações sobre a documentação e procedimento necessários estão disponíveis na página do Processo Seletivo no site do instituto.


Comentários