Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

PAULO AFONSO/BA ONDA DE ASSALTOS À MÃO ARMADA PREOCUPA MORADORES E COMERCIANTES

A ação criminosa de bandidos na prática de assaltos à mão armada gera medo e revolta na população de Paulo Afonso. Diuturnamente assaltos contra comerciantes, estudantes e pedestres têm ocorrido nos bairros e centro da cidade. Nos últimos três dias foram vários crimes dessa natureza. Conforme depoimentos das vitimas, os assaltos ocorreram em diversas regiões da cidade, principalmente no centro.



Segundo informações das vitimas, os marginais sempre estão a bordo de motocicletas, fazendo uso de capacetes e armados com facas ou revólveres. As vitimas são transeuntes, estudantes e proprietários de estabelecimentos comerciais, as quais são surpreendidas pelos elementos que chegam repentinamente de arma em punho e sempre em dupla, onde um entra em ação e o outro fica dando segurança ao comparsa.

Aluna do Cetepi tem celular roubado por homem com cavalo

Terça (23), uma estudante do Cetepi (antigo Colégio Ciepa) que mora na área rural de Paulo Afonso teve seu aparelho celular roubado por um bandido montado em um cavalo. Segundo um parente da vítima, o ônibus escolar que transporta os estudantes da área rural para as escolas do centro deixa os alunos do Cetepi no ponto do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e de lá os alunos seguem a pé até o colégio. Segundo a fonte, o motorista deveria deixá-los no devido no próprio Cetepi, principalmente nesse período onde os assaltos têm ocorrido com mais frequência na cidade.

Malote com R$ 9 mil é roubado de funcionário das Farmácias Poty

Também na terça-feira, 23, dois elementos renderam um funcionário das Farmácias Poty no centro da cidade, que estava com um malote contendo R$ 9.300,00 (nove mil e trezentos reais) para ser depositado numa agência bancária. Os elementos que levaram o malote com todo o dinheiro estavam em uma moto sem placa e um deles armado com um revólver calibre 38.

Grupo de corredores também foi vítima

No domingo, 21, por volta das 7h da manhã, dois assaltantes identificados como Genison Gomes dos Santos e Valdeir Gomes da Silva tentaram roubar um grupo de pessoas que faziam cooper na Rua do Gangorra, antigo Acampamento Chesf. Só que dessa vez, os elementos se deram mal. Um policial militar estava entre os corredores e com a ajuda dos amigos do grupo rendeu os bandidos que foram presos em flagrante.

Praça das Mangueiras

Na semana passada, três garotas foram assaltadas na Praça das Mangueiras. Dois bandidos com uma faca levaram o celular de uma das vítimas que se quer tinha terminado de pagar o aparelho.

Cidadão faz desabafo

“É preciso que nossas autoridades façam alguma coisa para combater a criminalidade em Paulo Afonso. Está demais, não podemos mais nem sair às ruas, estamos com medo. Não podemos deixar os bandidos soltos por aí roubando todo mundo”, desabafou um morador do centro. 

Por: Site Ozildo Alves

Comentários