Bem vindo(a)!

Urgente:Incêndio de Grandes Proporções Destrói Caminhões no Estacionamento da JBS em Itapetinga

   Um incêndio de grandes proporções atingiu o estacionamento da empresa JBS em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, na tarde deste domingo, 1º de junho. Pelo menos seis caminhões carregados foram destruídos pelas chamas, que foram vistas de longe como uma nuvem preta na direção do Frigorífico.     De acordo com informações preliminares, equipes da própria empresa e da segurança pública do município se deslocaram até o local para agilizar as providências na contenção das chamas. A equipe da Brigada de Incêndio da Vulcabras Azaleia também foi solicitada para tentar debelar o fogo. No local, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, GCM (Guarda Civil Municipal/Ambiental) Imprensa local, Equipes de Emergência e de Segurança do Município, Brigada de Incêndio entre outras autoridades.                                 Investigação Até o fechamento desta matéria, não havia informações s...

Senado elege comissão que irá analisar impeachment de Dilma


  • O senador José Serra (PSDB-SP) conversa com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante sessão que define a composição da comissão que analisará o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado
O Senado elegeu nesta segunda-feira (25), em votação simbólica, a comissão especial do impeachment que vai analisar o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Na prática, a eleição apenas referendou a indicação feita pelos líderes dos seis blocos partidários da Casa. O PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, é a legenda com o maior número de integrantes: cinco.
Também nesta segunda, o Senado protocolou no Palácio do Planalto a eleição da comissão. No documento, já o pedido para que a presidente, se desejar, se manifeste sobre diligências ou providências na Casa. 
Na próxima terça-feira (26), os membros da comissão deverão eleger o seu presidente e relator. A presidência deverá ficar com o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), indicado pelo bloco do seu partido. "O regimento estipula que temos 48 horas para ser instalada a comissão. Até 48 para ser instalada a comissão. Se eu instalasse hoje, seria 0 horas. Se eu instalasse na quarta-feira, seriam 48 horas. Por isso tomei a decisão salomônica de instalar a comissão amanhã às 10h", disse o senador Lira.
Apesar de ter sido indicado pela legenda de Temer, classificado por líderes petistas como "conspirador do golpe" contra a presidente Dilma, Lira foi classificado como um moderado e foi bem recebido por senadores como Lindbergh Farias (PT-RJ).
A polêmica, no entanto, está em torno da escolha do relator da comissão, responsável por emitir um relatório sobre o pedido de impeachment ainda na fase da comissão especial. O PSDB indicou o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), ex-governador de Minas Gerais (sucedeu Aécio Neves, do PSDB-MG) e um dos maiores aliados de Aécio, principal líder da oposição.
As senadoras governistas Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) fizeram duas questões de ordem pedindo que o senador Antonio Anastasia nem qualquer outro parlamentar do PSDB possam assumir o cargo de relator da comissão especial do impeachment no Senado.
Gleisi e Vanessa argumentam que o PSDB não teria "isenção" para ocupar a relatoria da comissão. Anastasia foi o indicado do PSDB para o cargo. Renan Calheiros decidiu, no entanto, que as questões de ordem levantadas pelas parlamentares sejam decididas pelos integrantes da comissão especial a partir da próxima terça-feira (26).

Comentários