Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

Projeto quer ampliar para 6 meses limite de débito nas contas de luz e água de desempregados

Imagine a possibilidade de o consumidor desempregado dever à Embasa e à Coelba por até seis meses, antes de ter o fornecimento de água e luz suspensos pelas companhias. A proposta é do deputado estadual Pablo Barrozo (DEM), que pensou no projeto considerando desempregados que recebiam até três salários mínimos. 

“O momento é de dificuldade, de crise. As pessoas estão desempregadas, com dificuldade para pagar suas contas. Energia e água são elementos básicos de sobrevivência. O projeto não faz com que essas pessoas estejam isentas de pagar, apenas ganhar seis meses para negociar com as concessionárias”, defendeu Barrozo. 

De acordo com o texto dos projetos de lei, o benefício deverá ser concedido mediante apresentação mensal de documentos comprobatórios do desemprego, como a carteira de trabalho e recebimento do seguro-desemprego até a última parcela. Os projetos foram encaminhados para análise nas comissões da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e em caso de aprovação serão apreciadas no plenário.

 Questionada sobre a viabilidade da execução dessa proposta, a Coelba explicou por meio de nota que todos os procedimentos adotados seguem determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

“Compete exclusivamente à União Federal legislar sobre o serviço de energia elétrica”, diz o texto da nota. A Embasa disse que desconhece o projeto e só deve analisar a viabilidade da proposta se procurada pelo Poder Legislativo.



 *Do Bahia Notícias

Comentários