Bem vindo(a)!

Caminhão boiadeiro e caçamba colidem na BA-263 em Itapetinga

(Fotos leitores redes sociais) Aparentemente ninguém ficou ferido gravemente após uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba, no fim da tarde desta quinta-feira 18.O local é cenário recorrente de vários acidentes.  O acidente aconteceu na famosa BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga.Os dois veículos ficaram destruídos. Entenda o caso: Os dois veículos seguiam navBA-263, alto da torre nas imediações do Bairro Primavera e bairro Clodoaldo Costa, de Itapetinga, informações preliminares deram conta de que o caminhão bateu no fundo da caçamba.   Com o impacto a caçamba saiu do curso para fora da pista. Os condutores ficaram levemente feridos. Transeuntes fizeram um vídeo após o acidente e compartilharam nas redes sociais.

5 problemas de saúde que podem causar tosse

Descobrir a causa é a primeira tarefa para solucionar o incômodo


Tossir é um reflexo natural do aparelho respiratório, que surge para eliminar micro-organismos ou outros irritantes que estejam afetando nariz, garganta ou pulmões. A tosse não é uma doença, mas um sintoma e deve ser investigado já que ela pode ocorrer por diversas razões.

Abaixo, o otorrinolaringologista da Clínica Dolci em São Paulo, Prof. Dr. Eduardo Landini Lutaif Dolci, explica alguns problemas que podem estar por trás da tosse:
Síndrome do gotejamento pós-nasal - É causada quando o muco escorre por trás das cavidades nasais para a parte de trás da garganta. Este problema, geralmente, causa a vontade de tossir como forma de limpar a garganta.
Alergia - A tosse de origem alérgica pode surgir quando o paciente entra em contato com alguma substância alergênica, que pode ser poeira, pelo de animais ou pólen das flores e das árvores.
Refluxo gastroesofágico - Ocorre quando o ácido do estômago retorna ao esôfago e pode chegar até a garganta, laringe ou faringe, causando inflamação na região gerando sintomas, como a tosse seca, pigarro e sensação de secreção parada na garganta.
Sinusite - Inflamação ou inchaço do tecido que reveste os seios da face podem resultar em infecção, acúmulo de muco, dores no rosto e na cabeça, e tosse com catarro.
Faringite - É a inflamação da mucosa que reveste a faringe (porção interna do tubo que comunica deste o nariz ate a parte mais inferior da garganta), provocada por uma infecção de caráter viral ou bacteriano. A tosse seca é um sintoma habitual do problema devido à irritação no local.
O especialista ainda faz o alerta de que é importante procurar o auxílio médico sempre que a tossedurar mais de 10 dias ou se for acompanhada de febre, suores noturnos, falta de ar, diminuição de apetite, cansaço e eliminação de secreção com sangue.

noticiasaominuto

Comentários