Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

Bahia amplia imunização contra a febre amarela

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) ampliou o número de cidades que receberão vacinas extras como medida preventiva para a febre amarela, atingindo também Vitória da Conquista, no sudoeste, e 20 cidades no extremo sul do estado.

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica já tinha recomendado no dia 14 de janeiro o reforço na vacinação contra a doença em 45 municípios do oeste e em todas as cidades que fazem divisa com Minas Gerais e Goiás.

Agora são 66 municípios baianos onde é indicada a vacinação em 100% da população não imunizada. A solicitação para o Ministério da Saúde ampliar os municípios baianos, conforme a Sesab, é pelo elevado número de pessoas de Minas Gerais e outros estados que chegam à Bahia neste período de férias escolares.

A nota cita Teixeira de Freitas, “onde recentemente foi notificado um caso da doença em uma pessoa residente em Teófilo Otoni (MG)”. No extremo sul, há recomendação de imunização são em Alcobaça, Belmonte, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ibirapuã, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Itanhém, Itapebi, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz de Cabrália e Vereda. Conquista foi incluída por ser importante eixo rodoviário, com forte ligação com o norte e nordeste mineiros, onde há cidades com registro de casos.



*Atarde

Comentários