Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

ITAPETINGA:CAVALO QUE SOFRIA MAUS TRATOS É RESGATADO POR PATRULHA GCM

(Fotos gentilmente cedidas por Ari Batista Curcino)

Por volta das 20:00hs de Segunda-Feira (27) Patrulheiros da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapetinga composto pelos guardas;Joabe Alves e Sérgio Barbosa,que estavam na viatura,e ainda o comandante Welton dos Santos e Vieira da guarda que acompanhou o resgate do cavalo.

Apos denúncias,os guardas estiveram  na Avenida Gerson de Oliveira no Bairro nova Itapetinga,onde deteve o carroceiro conhecido como"Doidinho da Carroça"suposto dono do animal em situação deplorável,onde na sequência acionaram a viatura da guarda.

O animal tinha sinais visíveis de machucados e exploração e foi encaminhado para a Secretaria do meio Ambiente(Rogério Sobrinho) para o devidos cuidados.Já o carroceiro poderá ser enquadrado de acordo com a previsão legal da Lei de crimes Ambientais.

Nossa opinião é de que"Os carroceiros merecem a cidadania assim como os demais cidadãos,além de proteção e orientação para fazer a transição econômica para outra atividade e os cavalos tais como: (Equus caballus) são mamíferos quadrúpedes da mesma família dos asnos, zebras e dos demais equídeos,jumentos,éguas e merecem parar de serem explorados a usá-los para trabalhar drasticamente como muitas vezes.

Veja o que diz a Lei de crimes ambientais:

"Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998"
Dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, e dá outras providências.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.



Fonte: Itapetingaacontece.com.br


















Comentários