Bem vindo(a)!

Motociclista cai ao solo após ser fechado por Hilux

 Um motociclista ficou ferido no início da tarde desta quarta-feira(08) em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano, após perder o controle da motocicleta e cair na Avenida Cinquentenário. O acidente aconteceu nas imediações do Parque Poliesportivo da Lagoa. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem,a vítima não percebeu o canteiro central da avenida vindo a cair.  O motociclista sofreu escoriações na perna  esquerda e na mão, no calor do momento ele não  se queixava de dor, só  dizia estar tudo bem. De imediato amigos do motociclista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado até o Hospital Cristo Redentor. Entenda o caso: Minutos antes do acidente,  a vítima se encontrava na referida avenida, onde aguardava abrir o sinal do semáforo, além da vítima outros condutores também aguardavam. A vítima contou ter havido um desentendimento com o motorista de uma Hilux, pois segundo relatos o carro teria fechado a motocicleta ao invadir o s

Vitoria da Conquista: Cordão humano não impede nova derrubada de barracos pela prefeitura


A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou mais uma desocupação em uma área de preservação ambiental no início da manhã deste sábado (25). Desta vez, a área foi do Bairro Nova Cidade.
As famílias foram acordadas ainda na madrugada, por volta das 04h, pelos tratores da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. As máquinas derrubaram casas e barracos construídos no local.
Mesmo com a formação de cordão humano para impedir o avanço, algumas casas e materiais de construção foram destruídos.
A Ocupação Cidade Bonita foi criada há dois anos no alto do bairro Nova Cidade por cerca de 530 famílias.

No dia 18 de março, a Comunidade Maravilhosinha, localizada nas proximidades da Serra do Periperi, foi desocupada. A prefeitura alega que trata-se de uma área de preservação ambiental.
O vereador Álvaro Pithon (DEM) defendeu em audiência pública a ação da prefeitura na Comunidade Maravilhosinha. Para deslegitimar manifestantes, o vereador acusa a Ocupação Cidade Bonita de vender terrenos da área, o que, segundo moradores, não condiz com a realidade do local.
 Mesmo com dois anos, apenas nos últimos seis meses as famílias conseguiram recursos para iniciar as construções. Apesar dos ataques, o movimento que defende o direito à moradia, ressalta a decisão de permanecer no local. “Nós não vamos desistir”.

Blog do Rodrigo Ferraz

Comentários